Está com dificuldade em abrir conta no C6 Bank? Então basta conferir esse artigo!
Chega um momento da nossa vida onde nos vemos na obrigação de abrir uma conta bancária. E apesar de ser algo necessário, para algumas pessoas, pode se tratar de um processo dificultoso. E isso acontece devido as inúmeras opções disponíveis no mercado financeiro. No entanto, uma das instituições que tem chamado atenção é o C6 Bank. Portanto, se você tem mostrado interesse por essa instituição, é provável que esteja se questionando como abrir conta no C6 Bank, e é sobre isso que falaremos nesse artigo.

(Imagem: delphinmedia via Pixabay)
A realidade é que, nos últimos anos, tem se dado mais preferência aos bancos digitais. E não é muito difícil saber o porquê, pois a grande parte das contas digitais vem se mostrando mais viáveis por diversos motivos. Mas mesmo esse sendo o foco de muita gente – principalmente dos jovens – algumas pessoas podem ter dificuldades e se perguntarem como realizar a abertura de conta no C6 Bank. Esse tipo de interrogação pode acontecer por diversos motivos, mas independe de qual seja, iremos tirar sua dúvida nesse artigo, basta conferir até o final!
O que é o C6 Bank?
Anterior a saber como realizar a abertura de conta no C6 Bank, é fundamental saber algumas coisas antes. E esses são pontos necessários porque, ao se tratar da administração do seu dinheiro, todo cuidado é pouco. Saber quais foram as bases e as circunstâncias em que a instituição foi constituída é um dos pilares para poder confiar na sua idoneidade e na sua missão. É muito difícil depositar confiança em uma empresa que, desde a sua criação, era recheada de problemas e instabilidades.
Mas quando a instituição aponta um prognóstico completamente contrário, torna-se quase que indubitável a crença nos seus princípios, valores e missão. É verdade que se trata de um banco muito recente, mas isso não impede em nada a possibilidade de saber o seu histórico e os antecedentes. Para os desconhecedores da história, o C6 foi fundado em março do ano de 2018 pelos ex-executivos do banco BTG Pactual, famoso por ser um dos poucos bancos de investimento brasileiro.

(Imagem: Free-Photos via Pixabay)
O BTG era uma empresa controlada por uma sociedade de 156 executivos muito bem capacitados. Portanto, saber que alguns desses executivos estão à frente do C6 Bank é um tanto quanto aliviante, pois mostra que são pessoas competentes e cujos antecedentes são elogiáveis. Atualmente, o banco consta com uma sede em São Paulo, em um prédio com cerca de oito mil metros quadrados, mas não é apenas isso, pois também é detentor de um escritório situado em Nova York.
O fato é que mesmo se tratando de uma instituição relativamente recente, é possível enxergar um grande potencial. E isso ocorre pois desde a sua criação se consegue enxergar os esforços advindos da empresa. Fora isso, também não pode deixar de se destacar a sua infraestrutura, algo que mesmo alguns bancos digitais mais antigos não possuem, e abordaremos com mais detalhes no próximo tópico.
Como é a infraestrutura do C6 Bank?
Saber um pouco mais sobre a infraestrutura do banco é um outro pilar que faz com que você se sinta mais relaxado, e isso se dá principalmente pelo fato de o C6 ter essa questão bem estruturada. Como já falado anteriormente, o banco possui uma sede em São Paulo, mas não é como se fosse uma agência física. Essa sede se rotula como sendo apenas prédio comercial, onde é resolvido algumas questões concernentes a conta bancária, cartão de crédito etc.
No entanto, uma coisa que realmente merece destaque diz respeito ao escritório situado em Nova York, pois ele tem uma função bem específica. Por se tratar de um banco digital, uma grande parte das pessoas se perguntam se esse é um ramo confiável ou seguro, e mostraremos o porquê o C6 Bank pode ser detentor da sua confiança. O escritório em NY é usado apenas como um espaço de desenvolvimento de sistemas para empréstimos e detecção de fraudes.

(Imagem: dassel via Pixabay)
Em suma, isso quer dizer que clientes C6 Bank tem o privilégio de ter um escritório inteiro focado apenas em evitar fraudes. E como se só isso não bastasse, também é necessário adicionar que a equipe do C6 Bank não atua sozinho em NY. Todos os sistemas que são desenvolvidos nesse escritório possuem uma parceria com a Massachusetts Institute of Technology (MIT). Aos que não sabem, o MIT é frequentemente descrito como sendo uma das melhores universidades do mundo.
Até 2015, estima-se que 85 ganhadores do prêmio Nobel e 52 medalhas nacional de ciência estavam associadas a pessoas que tinham filiação com o MIT. Portanto, por ser uma grande referência em estudos com computadores, radares e em sistemas de navegação inercial, é um grande privilégio tê-los como aliado para o desenvolvimento de sistemas antifraude. Tendo conhecimento dessas informações, chega-se facilmente na conclusão de que a infraestrutura é algo até invejável.
Quando o C6 iniciou seus trabalhos?
Essa é uma pergunta bastante pertinente e que deve ser analisada com certos detalhes. Assim como uma loja precisa de fiscalização para poder iniciar as suas vendas, é de se imaginar que o mesmo ocorre com uma empresa que pretende agir como banco. Afinal, esse é um ramo muito sério, pois irá lidar diretamente com o dinheiro dos seus clientes e, para tal, é fundamental ter certeza de sua índole.
A realidade é que é feito uma averiguação, e o órgão responsável por isso é o Banco Central do Brasil. O BC, como também é chamado, é uma autarquia federal e uma das principais autoridades monetárias do país. De forma mais simplista, isso quer dizer que esse órgão é uma espécie de “banco-mãe”, onde todos os demais bancos devem seguir as suas regulamentações. Sendo assim, antes que uma instituição financeira possa atuar como banco, é obrigatório passar por uma inspeção pelo Banco Central.

(Imagem: Andrys via Pixabay)
Bancos tradicionais como o Bradesco, Santander ou até o Itaú devem respeitar as regulamentações impostas pelo Banco Central. No entanto, pelo fato de o C6 ser uma instituição digital, muita gente acha que as mesmas obrigações não se aplicam a ele, mas esse é um pensamento errado. Até mesmo as contas digitais precisam passar por um policiamento do BC. Ou seja, para que o C6 Bank pudesse agir como um banco, ele teve que passar por toda uma vistoria.
Tanto que mesmo o início da empresa ser datado como março de 2018, foi somente em janeiro do ano seguinte que a instituição recebeu a licença do Banco Central para atuar como um banco. Somente esse fato já diz bastante sobre a confiabilidade que o C6 impõe, pois o BC é um órgão conhecido por ter cláusulas bastante rígidas. E, como foi possível conquistar a carta patente, é sinal de que tudo está nos conformes.
Como foi o início do C6 Bank?
Como você pôde perceber no tópico anterior, oficialmente os trabalhos do C6 se iniciou no ano seguinte à sua fundação. Porém, como era tudo muito recente, é de se imaginar que as coisas eram um pouco diferentes. Nos primórdios do funcionamento da conta, somente algumas pessoas selecionadas podiam aproveitar dos benefícios do C6 Bank. Essas pessoas auxiliaram na correção de bugs ou mesmo dando dicas para melhorar a experiência do usuário.
Antigamente, para poder abrir conta no C6 Bank, era preciso ter um convite, e esse convite era disponibilizado pela própria empresa ou pelos então correntistas do banco. No entanto, vale ressaltar que hoje em dia isso não acontece mais. O período em que era necessário convite passou, e ele só ocorria porque estava em período de testes, portanto, estava passível de erros que atrapalhariam a experiência dos correntistas. Hoje em dia qualquer pessoa pode abrir conta no C6 Bank, desde que seja maior de idade.

(Imagem: nastya_gepp via Pixabay)
Além disso, outro detalhe que vale a pena ser destacado é que para que os serviços pudessem ser iniciados, a empresa teve que fazer um investimento inicial estimado em R$250 milhões, o que é um valor considerável. No entanto, é possível perceber que o banco vem investindo cada vez mais na empresa, pois de tempos em tempos o C6 Bank vem trazendo cada vez mais inovações para a sua conta bancária, e falaremos isso nos próximos tópicos.
Por que o nome “C6 Bank”?
Essa questão é mais uma curiosidade, mas que também pode ser interessante para que você conheça um pouco mais da instituição que você pretende abrir uma conta bancária. Muitos correntistas ficam se perguntando por que o banco tem esse nome, e a verdade é que se trata de uma história bastante interessante. O “C” deriva do elemento químico Carbono, cujo é conhecido por ser o elemento base da vida.
Alguns estudos ainda mostram que o carbono é o componente-chave de toda a vida que ocorre naturalmente na terra. Além disso, ele é extremamente versátil e, falando grosseiramente, ele pode ser transformado em diamante quando submetido a pressão e temperatura correta. O número “6” se dá devido a ser o número atômico do elemento carbono. Os dizeres “Bank” significa Banco, em inglês.

(Imagem: gr8effect via Pixabay)
A justificativa para esse nome é, no mínimo, intrigante e curioso. Segundo os relatos, o banco afirma que a capacidade do carbono de fazer conexões os inspira. A importância do carbono está no modo de como ele se conecta com outros elementos para se tornar algo maior. Diante disso, o propósito do banco é surpreender as pessoas com relações verdadeiras com intuito de transformar a experiência bancária.
Quando devo abrir uma conta bancária?
Uma das dúvidas que mais assolam as pessoas, em especial os mais jovens, é quando é o momento mais oportuno para abrir uma conta bancária. Para poder responder essa pergunta, é preciso analisar alguns pontos. Primeiro de tudo, é muito difícil afirmar com total exatidão com que idade uma conta deve ser aberta, pois cada pessoa tem experiências e vivências diferenciadas.
Isso quer dizer que não existe idade certa para abrir uma conta bancária, mas sim um momento correto, cujo é redigido por algumas experiências. Primeiro de tudo, muita gente fala que abrir conta em banco é um gasto, pois geralmente é necessário arcar com despesas como mensalidade, anuidade ou até manutenção de conta. No entanto, ao abrir uma conta no C6 Bank, essas responsabilidades não são uma obrigação.

(Imagem: Pexels via Pixabay)
Pensando nisso, você pode achar que qualquer hora é bem-vinda para ter uma conta bancária, já que não seria necessário realizar pagamentos mensais. Porém, não é bem assim. Falar sobre questões financeiras é um tanto complexo, mas, no geral, é preciso saber que deixar uma conta bancária com saldo igual a zero é bastante prejudicial. Primeiro porque toda essa informação é compartilhada com todo o sistema financeiro, e isso é visto como sendo algo negativo.
E o segundo motivo é porque, quando não há movimentação bancária, o banco enxerga como se fosse uma conta inativa e, eventualmente, a conta poderá ser cancelada. Diante disso, é inteligente dizer que o momento mais oportuno para abrir a conta no C6 Bank, por exemplo, é quando já se tem alguma renda. Fora isso, também é interessante saber algumas dicas para os jovens que estão abrindo a sua primeira conta bancária, e é sobre isso que falaremos no próximo tópico.
O que um jovem precisa saber antes de abrir conta em banco?
Segundo uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro, no ano de 2013, revelou-se que cerca de 41% dos jovens entre a faixa dos 16 a 24 anos possuíam conta bancária. Já um levantamento anterior, feito em 2008, essa porcentagem era de apenas 26%. Diante desses dados, é possível notar que com o passar dos anos o número de jovens que vem abrindo conta bancária está em crescente aumento.
Além disso, outro estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que 32% dos jovens já são adeptos aos bancos digitais. Esses são indicativos de que o acesso bancário está se ampliando e, como consequência, o risco de endividamento também. É verdade que os bancos digitais oferecem alguns benefícios a mais, mas é importante ter certos cuidados, e justamente por isso que apresentaremos algumas dicas a seguir.
Acostume-se com dinheiro na conta
Essa é uma dica pensada principalmente na sua segurança. Quando não se tem uma conta bancária, é normal guardar todo o seu dinheiro em sua carteira ou até em um outro local que julgue ser mais seguro. No entanto, é sempre melhor optar por deixar o seu saldo na sua conta, haja vista que é muito mais seguro. Se estiver com dinheiro em mãos e ser assaltado, todo o saldo será perdido. Mas, caso esteja com o dinheiro em conta, isso não acontece.
Nos dias de hoje quase todos os estabelecimentos aceitam cartão e, portanto, é ainda mais cômodo manter o dinheiro em conta. Mas caso você precise de dinheiro em mãos, basta sacá-lo sem maiores problemas. Em outras instituições, seria preciso manter certo cuidado, pois quando se extrapola um número X de saques, é cobrado um valor a mais por isso. Mas, no C6 Bank, isso não ocorre.

(Imagem: joaogbjunior via Pixabay)
Um dos argumentos que fazem com que os jovens não deixem o dinheiro em conta é por acreditarem que, caso a instituição financeira feche as portas, todo dinheiro será perdido. Essa é até uma questão pertinente, mas não é bem assim que acontece. O C6 Bank possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito, também chamado de FGC, o que dá bastante segurança aos seus clientes.
Aos que não sabem, o FGC é uma associação privada que tem como objetivo garantir a recuperação de depósitos e créditos em instituições financeiras em caso de falência. Em suma, isso quer dizer que ainda que o C6 Bank tenha que fechar as portas, o correntista e investidor terá a certeza de ter o seu valor de volta, desde que não ultrapasse o valor de R$250 mil.
Cuidado com o cheque especial
O C6 está sempre tentando se manter atualizado nas demandas da sociedade e dos seus clientes. E foi por isso que a empresa resolveu habilitar a possibilidade do cheque especial. Muita gente acha essa função bem interessante e, por mais que realmente seja, você deve manter uma certa atenção e cuidado. E o principal motivo que deve fazer você ter cuidado é pelo fato de o cheque especial acarretar juros, ou seja, aumentando o valor final que deve ser pago.

(Imagem: geralt via Pixabay)
O cheque especial é um serviço que deve ser solicitado pelo cliente, pois ele não é ativado assim que a conta no C6 Bank é aberta. No entanto, pode acontecer de você ter solicitado esse serviço, usar todo o saldo do cartão de crédito sem perceber e, quando se dá conta, já entrou no cheque especial. Além disso, também pode ocorrer de você sacar o dinheiro para algo trivial sem antes verificar se há débitos a serem descontados e entrar, sem querer, no cheque especial.
A dica que permeia toda essa questão é não aceitar pagar as altas taxas de juros pertencentes ao rotativo do cartão de crédito e cheque especial. Muita gente acaba se enrolando nas contas justamente por esses fatores. Às vezes, caso fique devendo em uma dessas categorias, é até mais vantajoso pegar um empréstimo pessoal com juros menor, quitar a dívida e pagar uma parcela menor.
Organize-se financeiramente
Se organizar financeiramente é a melhor opção para qualquer pessoa que está pensando em abrir uma conta bancária, em especial para os jovens. Para os que estão começando a adentrar aos serviços financeiros, é ainda mais fundamental ter essa dica como se fosse uma intimação, pois quando se começa nesse universo de forma mais consciente, os bancos passam a enxergar o seu perfil com bons olhos.
Quando se começa, desde cedo, empenhado a desenvolver um pensamento consciente, pensando em poupar, investir dinheiro e fugir das dívidas, é infinitamente mais fácil de não criar hábitos prejudiciais em relação ao dinheiro. Um entendimento necessário que o jovem deve ter é que esse é um passo importante e que deve ser tratado com muita cautela. Lidar com esses serviços é preciso de muita maturidade, mesmo sendo jovem.

(Imagem: stevepb via Pixabay)
Portanto, procure manter sempre atitudes saudáveis que contribuem para o melhoramento do seu nome. Evite gastar mais do que você ganha e tome muito cuidado com o cartão de crédito. O cartão é uma funcionalidade que veio para facilitar a vida de muitos brasileiros, mas, quando ele é utilizado da forma errada, ele pode ser bastante prejudicial. Saiba administrar o seu dinheiro, tenha noção dos seus gastos e, se necessário for, adquira uma planilha para marcar os seus gastos.
Preze pelo seu nome
A juventude é um período da vida onde ainda estamos desenvolvendo as nossas habilidades e aperfeiçoando os nossos conhecimentos. É possível que você já tenha até ouvido alguém falar que é importante prezar pelo nome, mas nem sempre sabe o porquê ou como fazer isso. Um dos motivos de ser importante honrar pelo nome é que, quando isso não é feito, você pode ter certos impedimentos no meio financeiro, bem como não conseguir realizar determinadas compras a prazo.
Infelizmente, há pessoas má intencionadas e, por isso, acabam se aproveitando da bondade ou inocência de outros. Nem sempre é possível confiar na idoneidade ou integridade de outras pessoas. Além do mais, intempéries e custos imprevistos acontecem, e isso pode acabar comprometendo a obrigação de certos pagamentos. E isso significa dizer que é muito complicado emprestar seu nome para outra pessoa, pois nunca se sabe o que poderá ocorrer com ela.

(Imagem: Mediamodifier via Pixabay)
Portanto, evite emprestar seu cartão de crédito para outra pessoa pagar, pois caso ela não pague, isso ficará registrado no sistema bancário. E quando isso acontece, os bancos ficam mais receosos de liberar crédito ou aprovar um eventual empréstimo, pois no seu histórico aparecerá essa tal inadimplência. Então, sempre siga o conselho dos que dizem para você não emprestar o seu nome.
Internet banking
O internet banking é uma funcionalidade desenvolvida pelos bancos para que você possa acessar a sua conta pelo desktop. Porém, cada banco desenvolveu esse sistema de uma forma diferente, e isso quer dizer que nem todos funcionam da mesma maneira. Em algumas instituições, basta pesquisar no navegador que automaticamente você é direcionado para a página do internet banking.

(Imagem: PhotoMIX-Company via Pixabay)
A verdade é que você pode até pensar que essa é a única opção e que todos os bancos utilizam esse método, mas não é bem por aí. O método adotado pelo C6 Bank é um tanto diferente, pois para poder acessar o internet banking é preciso baixar um aplicativo no seu computador, seja ele Windows ou Mac e, assim que instalado e informado os dados referentes a conta bancária, você terá acesso livre às suas informações.
No entanto, é preciso fazer um adendo. Segundo o que consta o site, no C6, o internet banking funciona apenas para pessoas que tem conta PJ. No entanto, ao abrir o software em seu desktop, um dos dados que deve ser informado para poder acessar a sua conta é o seu CPF. E isso dá a entender que, para poder acessar a conta PJ, você deve atrelar ao seu CPF.
Posso abrir conta no C6 Bank pelo computador?
Antes de ensinarmos como abrir conta no C6 Bank, é importante remover algumas pequenas dúvidas. A primeira delas, e que inclusive muitas pessoas têm, é se é possível abrir a conta do C6 por intermédio do computador, utilizando o internet banking. Pelo fato de se tratar de uma conta digital, é normal que algumas dúvidas surjam, afinal de contas nem todo mundo está familiarizado com esse tipo de tecnologia.
Algumas contas digitais utilizam determinadas ferramentas para realizar a abertura de conta, como o internet banking, e daí surgiu a dúvida se o mesmo ocorre com o C6 Bank. No entanto, isso não acontece com a instituição, pois o IB da empresa serve apenas para os que já tem conta aberta. Dessa forma, a única maneira possível para abrir conta no C6 é por intermédio do aplicativo, e é sobre isso que falaremos a seguir.
Como abrir conta no C6 Bank?
Abrir conta no C6 Bank não é um processo muito complicado. No entanto, como se trata de um banco digital, algumas pessoas, principalmente aqueles que não tem intimidade com tecnologia, podem sofrer algumas dificuldades. Mas, com intuito de sanar qualquer dúvida, resolvemos detalhar todo o procedimento. Primeiro de tudo, é essencial baixar o aplicativo para o seu celular, que pode ser encontrado tanto pela App Store quanto pela Google Play (ou você pode fazer isso clicando nas imagens abaixo.)
Vale salientar que o C6 utiliza um sistema de inteligência artificial, o chatbot, para poder ministrar a abertura de conta. Ou seja, não se trata de um atendente real e humano. Portanto, assim que você der início ao processo de abertura de conta, basta informar o que for solicitado pelo sistema. E para facilitar e conhecer o processo com antecedência, é só continuar nesse post. Depois de ter baixado e instalado o aplicativo, basta abrir e seguir os seguintes passos:
– Assim que o aplicativo for iniciado, aperte nos dizeres “abrir conta”;

– Quando o assistente virtual começar a ministrar a abertura de conta, você deve ler os termos de uso a apertar em “Li e estou de acordo”;

– O passo seguinte será destinado a informação de dados pessoais, e o primeiro deles é instruir a maneira como você prefere ser chamado;

– Depois dessa instrução, o assistente virtual irá solicitar o número do seu CPF;

– Em seguida, informe um endereço de e-mail do qual você tenha acesso;

– Também é necessário preencher com o seu número telefônico, e não esqueça de colocar o seu DDD;

– Para poder ter acesso a sua conta do C6 Bank, é preciso cadastrar uma senha numérica de seis (6) dígitos. É importante destacar que essa não será a senha do cartão. Para cadastrar a senha, basta apertar em “Continuar”;

– Em seguida, será necessário confirmar o seu número de celular. Para isso, basta digitar o código que lhe será enviado por SMS. Daí a importância de conferir se o seu número está correto;

– Assim que o seu número tiver sido confirmado, você já terá criado o seu login de acesso, uma vez que necessita do CPF e senha. Isso tendo feito, você deve escolher qual tipo de conta deseja abrir. Se for conta jurídica, aperte nos dizeres “MEI”. Agora, caso se trate de pessoa física, você deve apertar em “Para mim”;

– Após escolher o tipo de conta, o assistente virtual irá pedir para que você informe o seu nome completo;

– Como se trata de uma abertura de conta digital, será necessário que você tire foto do seu documento. Nessa etapa, você pode escolher entre fotografar a sua CNH ou RG;

– Depois de ter escolhido o documento, será necessário permitir que o C6 Bank tire fotos e, permitindo, irá aparecer algumas dicas de como a foto deve ser tirada para evitar ser negada pela instituição. Assim que tudo estiver pronto, basta apertar em “Tirar foto”;

– É preciso se certificar de que a foto ficou boa e legível. Se você não gostar do resultado da foto, é possível tirar uma outra. Agora, se ficou satisfeito, é só apertar para enviar;

– Após essa foto, é necessário fornecer os dados concernentes ao seu endereço, e o primeiro solicitado é o seu CEP;

– Assim que o CEP for fornecido, uma nova aba irá aparecer, onde estará algumas informações do seu endereço. Sendo assim, confirme as informações e preencha as lacunas necessárias. Assim que estiver tudo correto, basta apertar em “Confirmar”;

– Depois dessa etapa, o banco irá requisitar uma foto sua para confirmar a identidade. Para a foto, não esteja usando óculos, seja de sol ou grau e, caso tenha o cabelo grande, prefira deixá-lo preso em um rabo de cavalo. Quando tudo tiver pronto, aperte em “Tirar foto”;

– Tendo feito isso, o próximo passo é informar alguns dados referente a sua vida financeira. Primordialmente, será solicitado que você digite o valor da sua renda bruta mensal;

– Em seguida, informe se você é uma pessoa exposta politicamente (PEP);

– Os passos finais são dedicados aos termos de abertura de conta. Inicialmente é preciso aceitá-lo, pois, do contrário, não será possível abrir conta no C6 Bank;

– Após todo esse procedimento, a sua solicitação começará a ser analisada e você receberá uma resposta através do e-mail que você cadastrou. Assim que você apertar em “Finalizar”, o aplicativo irá dar informações a respeito de como funciona a análise. Caso você queira saber, é só apertar em “Como funciona a análise”.

Esse é todo o procedimento para abertura de conta no C6 Bank, e após tudo isso, recomendamos que você fique de olho no e-mail cadastrado, pois a resposta da sua solicitação será enviada por lá. É bom destacar que a análise da instituição não demora muito, podendo demorar apenas um minuto para a resposta chegar no seu endereço eletrônico. Isso, é claro, se todas as suas informações estiverem em conformidade com a realidade.
Caso a sua solicitação seja aceita, você precisa realizar mais alguns pequenos ajustes, bem como a senha do cartão, biometria, cadastramento do token de segurança e até algumas personalizações disponíveis. No entanto, para facilitar tudo isso, resolvemos detalhar tudo isso também nesse artigo, e o resultado você encontra no tópico seguinte. Confira!
O que fazer depois de ter a solicitação do C6 Bank aprovada?
Assim que a solicitação for feita, o que pode demorar alguns minutos ou até alguns dias, você precisa configurar alguns detalhes. E esses ajustes podem ser feitos assim que a conta for aprovada ou, caso você esteja muito ocupado, no tempo em que estiver livre. Para tal, basta abrir o aplicativo e realizar o seguinte passo a passo:
– Após abrir o aplicativo, você deve informar seu CPF e senha cadastrada. Feito isso, o app irá abrir uma mensagem de boas-vindas e você deve apertar em “Primeiros passos”;

– Primordialmente, a configuração que deve ser feito diz respeito a sua segurança. Para tal, é só apertar em “Configurar segurança”;

– Se o seu celular tiver a funcionalidade de biometria, o aplicativo do C6 Bank irá questioná-lo sobre o interesse de cadastrar a sua digital para desbloquear o app. Caso queira, é só apertar em “Continuar”. Caso não, aperte em “Pular”;

– Em seguida, é necessário instalar o token de segurança, pois ele aumenta consideravelmente a segurança da sua conta bancária;

– Assim que a instalação do token for completada, o passo seguinte é dedicado para que se cadastre uma senha para o seu cartão de débito e/ou crédito. É importante memorizar essa senha, pois ela será requisitada sempre que for realizado uma compra;

– Isso sendo feito, a próxima tela irá mostrar dados alusivo à sua conta bancária, bem como o número da sua agência e o número da conta. Quando terminar de visualizar, é só apertar em “Escolher produtos” para dar prosseguimento a configuração;

– Assim que isso for feito, o assistente virtual irá aparecer novamente, e quando isso acontecer, você deve confirmar os dados enviados anteriormente. Para isso, aperte em “Continuar”;

– Feito isso, irá ser aberto uma tela onde será necessário preencher alguns dados adicionais que não foram solicitados anteriormente. Além do mais, caso algum dado enviado anteriormente estiver errado, é possível alterá-lo;

– Preenchido todas as lacunas e verificado se os dados anteriores estavam corretos, outros serão solicitados, bem como o sexo que consta em seu registro civil;

– Concluído essa etapa, o próximo é informar se você nasceu em território brasileiro. Basta responder sim ou não;

– Caso tenha respondido com “Sim”, o assistente virtual irá questionar em qual estado e cidade você nasceu. Fora isso, também será necessário informar o seu estado civil;

– Em seguida, informe qual é a sua profissão;

– Seguindo essa linha dos seus dados financeiros, o aplicativo C6 Bank irá pedir que você informe qual o valor estimado de todos os seus patrimônios e questionar se você detém uma segunda nacionalidade;

– Após ter informado todos esses dados, o aplicativo irá encerrar essa fase e começar o processo de personalização do seu cartão. Mas, para isso, você deve apertar em “Escolher cartão”;

– A primeira coisa que você deve personalizar é o seu cartão. Nessa etapa, é preciso escolher qual cor de cartão que você deseja. É só optar pela tonalidade que mais gostar;

– Assim que tiver escolhido a cor, digite qual deve ser o nome impresso no seu cartão. Você é livre para escolher o nome que quiser, mas há alguns detalhes do qual é necessário se atentar;

– Depois dessa personalização, escolha qual o tipo de cartão que deseja receber em sua residência, se é múltiplo, com função crédito e débito ou somente débito;

– Em seguida, informe o dia de preferência para o vencimento da sua fatura. O próprio aplicativo informa qual o melhor dia de compra com base na data que você escolhe;

– Quando terminar essa etapa, a personalização do seu cartão será encerrada e ele começará a ser produzido. No entanto, o aplicativo não será encerrado, pois em seguida será lhe perguntado se você deseja saber mais sobre o C6 Taggy. Basta escolher entre “sim” ou “não”;

– Caso aperte para saber mais sobre essa tecnologia, irá ser aberto uma nova janela explicando sobre as funcionalidades do C6 Taggy. Assim que terminar de ler, você pode decidir se quer ou não aderir a ele;

– Assim que a sua decisão em relação ao Taggy ser feita, o passo seguinte é fornecer a sua assinatura para dar mais credibilidade a sua conta. Você deve usar o dedo para fazer a sua assinatura e, para dar continuidade, basta apertar em “Assinar”;

– Depois de enviar a assinatura, você deve ler e aceitar o contrato com as condições de uso do cartão de crédito;

– E esse foi o último passo, pois, depois dele, você já estará livre para usufruir de todos os benefícios da conta C6 Bank. Basta apertar em “Ok, vamos começar”.

E esse é todo o procedimento para poder abrir conta no C6 Bank. Pode até aparentar ser um tanto extenso, mas, ainda que para algumas pessoas possa ser, a realidade é que é bastante recompensador. E isso acontece porque a conta bancária é recheada de vantagens e benefícios, e iremos falar mais sobre isso no próximo tópico.
Quais são os benefícios do C6 Bank?
Se você está cogitando abrir uma conta no C6 Bank, há algumas questões que precisam ser analisadas. Afinal de contas, se tratando de uma empresa que irá administrar o seu dinheiro, todo cuidado é pouco. Além disso, saber o que o banco lhe reserva é uma forma de se precaver e entender o que esperar da instituição bancária. O fato é que essa é uma instituição que vem agradando muita gente, e abaixo você irá entender um pouco mais os motivos. Confira!
Sem mensalidade
É muito comum, entre os bancos tradicionais, a cobrança de algumas taxas. E, dentre as mais conhecidas, está a mensalidade. De tão comum, muita gente acabou se acostumando com esse tipo de cobrança, e é até capaz de achar que se trata de um procedimento comum entre todos os bancos, mas não é bem assim. A cobrança de mensalidade não é nenhuma cláusula imposta pelo Banco Central.

(Imagem: MaeM via Pixabay)
Na verdade, os bancos ficam livres para decidir essa questão, e a maioria opta por incluir essa cobrança, pois é um lucro a mais para a instituição. No entanto, no C6, essa é uma taxa do qual o correntista não vai precisar se preocupar, pois não há obrigatoriedade de arcar com esse tipo de gasto. Ao saber disso, algumas pessoas podem estranhar, pois não é tão comum visualizar bancos que optem por livre e espontânea vontade não cobrar essa taxa.
No entanto, se for posto como ponto de comparação outro banco digital, esse tipo de situação se torna um pouco mais comum. Mas, mesmo nessas ocasiões, é possível enxergar alguns bancos que, para oferecer isenção de mensalidade, obrigam que o correntista gaste um valor X por mês. E é bom esclarecer que isso não ocorre no C6 Bank. Todo correntista tem direito a essa isenção, independente do valor mensal da sua fatura.
Isenção na anuidade
Ainda outro ponto que é digno de destaque e que também tem a ver com as taxas cobradas pelos grandes bancos, é a anuidade. Apesar do nome ser bem sugestivo, esse tipo de cobrança vinha mensalmente na sua conta bancária. Ou seja, em algumas instituições, além da obrigação de arcar com a mensalidade, também se é necessário pagar o valor mensal da anuidade.

(Imagem: 777546 via Pixabay)
Individualmente, até pode aparentar ser um valor ínfimo, mas quando somado com outras taxas, enxerga-se que é um valor considerável. Portanto, a isenção de ambas as taxas do C6 é uma grande vantagem, pois, ao final do mês, você irá perceber que um bom valor terá sido economizado. Também vale destacar que o C6 não obriga que o cliente gaste um valor estipulado para ter direito a essa isenção, salvo quando se possui o cartão black, e falaremos sobre isso nos próximos tópicos.
Isenção em taxas para saques e transferências
Tendo como comparativo as instituições bancárias tradicionais, é normal que elas cobrem um valor pré-determinado para realizar transferências, por exemplo. No entanto, clientes do C6 Bank não precisam se preocupar com essas questões. Os correntistas da instituição, para além de não precisarem gastar com essas questões, também tem saques e transferências ilimitadas, e essa é uma ótima vantagem.

(Imagem: Peggy_Marco via Pixabay)
E diferente do que você possa pensar, essa não obrigatoriedade não se encaixa apenas para quando a transferência é feita para um titular da mesma instituição bancária. Na realidade, mesmo que você queira fazer um TED ou DOC para outro banco, você não precisa pagar a mais por isso, e tudo é ilimitado! Além do mais, se diferenciando de algumas instituições, no C6 não é preciso pagar uma quantia para poder sacar o seu dinheiro. Tudo é gratuito e livre de taxas.
Cartão contactless
O cartão contactless é uma tecnologia que vem se tornando cada vez mais comum, pois vem se percebendo a necessidade e a comodidade inerente a essa funcionalidade. Aos que não sabem, essa tecnologia permite que você realize pagamentos através do seu cartão sem a necessidade de inseri-lo na maquininha de cartão. Para efetuar a compra, basta encostar o seu cartão na máquina que o valor já será debitado da sua conta.
No entanto, deve-se pontuar que nem todas as maquininhas possuem essa função. Portanto, antes de qualquer coisa, você deve averiguar se é possível utilizar essa ferramenta. Para saber, você pode ou perguntar para o funcionário do estabelecimento ou verificar se a máquina possui o símbolo do contactless. Se sim, significa que a maquininha tem suporte, mas não necessariamente que está habilitada, então não deixe de perguntar ao atendente.

(Imagem: AhmadArdity via Pixabay)
Você pode usar essa funcionalidade tanto para compras no débito quanto para compras feitas no crédito. No entanto, é preciso esclarecer que, para compras abaixo de 50 reais, não é solicitado a senha do seu cartão. Agora, compras com valor superior a isso, será necessário inserir a senha cadastrada. Em vista disso, você pode perceber que essa tecnologia deixa as coisas muito mais ágil e evita um fluxo de filas cada vez maior.
Algumas pessoas podem achar essa tecnologia um tanto quanto perigosa, uma vez que, se uma pessoa tiver acesso ao seu cartão, poderá realizar compras sem a necessidade de informar senha, basta usar a tecnologia do contactless. De certa forma, isso pode até ser verdade, mas há uma outra ferramenta que blinda esse tipo de situação, o qual iremos falar a seguir.
Bloqueio temporário
Como o próprio nome sugestiona, essa ferramenta faz com que o seu cartão físico seja temporariamente inutilizado, o que garante bastante segurança ao titular da conta. Isso porque, ao usar o seu cartão de crédito para qualquer compra e, em seguida, bloqueá-lo, qualquer pessoa que tente passar em algum estabelecimento, seja físico ou virtual, ficará impossibilitado.
Isso quer dizer que mesmo que uma pessoa pegue o seu cartão e tente utilizá-lo com a função contactless, se ele estiver bloqueado, não será possível passar. Portanto, ainda que algumas pessoas achem o contactless inseguro, basta habilitar essa função que você terá a certeza de que nenhuma compra indevida será atrelado a sua conta bancária.

(Imagem: Mediamodifier via Pixabay)
Inclusive, vale salientar que essa ferramenta fica disposta no aplicativo para celular, tornando extremamente fácil e democrático o seu uso. Fora isso, também é bom ressaltar que o bloqueio e debloqueio é instantâneo, não sendo preciso você desbloquear alguns minutos ou horas antes de efetuar a sua compra.
C6 Taggy
Durante o procedimento de abertura de conta no C6 Bank, lhe será perguntado se você deseja aderir esse serviço. No entanto, se você não sabe do que se trata, é muito provável que você opte por não querer. O C6 taggy é uma tecnologia bastante satisfatória, mas que abrange somente o público que possui um automóvel. Para que uma empresa se torne relevante diante de tantas opções, é necessário investir em inovações que interessem o público, e o C6 tem feito isso com maestria.
O C6 taggy é uma tecnologia desenvolvida para minimizar o tempo de espera em pedágios. Quem tem o costume de viajar sabe bem que é extremamente chato ficar aguardando em pedágios, pois isso aumenta o tempo de viagem consideravelmente. O C6 taggy funciona de maneira semelhante ao cartão contactless. Assim como no contactless é só aproximar para pagar, o C6 taggy também funciona do mesmo jeito.

Ele funciona da seguinte maneira: ao mostrar interesse nessa ferramenta, você vai precisar informar alguns dados referente ao seu carro, como o número da placa etc. Nisso, chegará em sua residência um adesivo do qual você deve colar na parte frontal do automóvel. E apenas com esse adesivo você não precisará mais parar nos pedágios, mas é necessário passar pela cancela correta.
Isso acontece porque, assim que o automóvel se aproxima de uma dessas cancelas, o C6 Taggy irá emitir alguns sinais, os quais serão lidos pelas próprias cancelas e, dessa forma, automaticamente elas irão se levantar para que você passe. O valor do pedágio é debitado instantaneamente da sua conta. Vale destacar que esse adesivo é oferecido gratuitamente, sem taxa de adesão, mensalidade e sem a necessidade de pagar para que ele chegue na sua residência.
Outro detalhe que você deve se atentar é que, assim que o adesivo chegar na sua residência, será necessário desbloqueá-lo através do seu aplicativo, igual como acontece com o seu cartão. Além do mais, para poder passar nas cancelas, você deve ter saldo na sua conta corrente, pois o C6 Taggy não funciona pela função crédito.
Programa átomo
De todos os benefícios, esse é um dos que mais chamam a atenção. O programa átomo é uma funcionalidade bem recente, mas que já tem conquistado os seus correntistas. Como o nome sugere, o programa átomo é uma espécie de programa de pontos do qual você pode trocar por produtos. Ao ler isso, imediatamente um grande número de pessoas deve ter pensando que é necessário pagar um valor mensal para poder adentrar a esses serviços. Mas é aí que você se engana.

(Imagem: NikolayFrolochkin via Pixabay)
Assim que você abre a sua conta e recebe o cartão em sua residência, você já será incluído no programa átomo, sem a necessidade de pagar por isso. E o melhor de tudo é que se trata de um programa onde os pontos não expiram. Portanto, você pode ficar acumulando pelo tempo que achar necessário. Vale destacar, no entanto, que há duas versões: a paga e a gratuita. Mas a única diferença entre as duas é em relação ao número de pontos que você ganha por cada compra.
Cartão C6 Carbon
A instituição também dispõe de um Cartão C6 Carbon para aqueles que desejarem e que se encaixarem nessa categoria, e ele é semelhante a um cartão black. Porém, dentro desse tópico, é preciso fazer alguns parênteses. É verdade que falamos que clientes dessa instituição ficam isentos do pagamento de anuidade e mensalidade, mas a história é um pouco diferente quando se trata da categoria carbon.

Esse tipo de cartão inclui uma anuidade no valor de 12xR$85,00, e esse valor é exigido porque ele possui algumas vantagens a mais. No entanto, mesmo mediante a esses acréscimos, é necessário fazer algumas constatações. Por exemplo, os três primeiros meses são isentos de taxas, e não é só isso. Aos que gastam um valor acima de R$4.000,00, há 50% de desconto na anuidade e, se ultrapassarem o valor de R$8.000,00, o desconto é de 100%.
Fora isso, esse desconto de 100% também é direito dos que investem a partir de R$150.000,00 em CDBs do C6 Bank. Portanto, mesmo tendo um cartão black do C6, é possível obter isenção da anuidade. E dentre alguns benefícios, está o acesso VIP em aeroportos, 12 meses de Rappi Prime gratuito, 2,5 pontos (no programa átomo) a cada US$1 gasto e todos os demais benefícios incluídos no MasterCard Black. Sem dúvidas são vantagens que valem muito a pena.
Cartões de crédito adicionais
De certa forma, esse é um grande benefício do C6 Bank, ainda mais se levado em consideração que a empresa oferece até seis cartões adicionais de forma totalmente gratuita! Isso mesmo, o que muitas instituições bancárias exigem a necessidade de desembolsar uma quantia de dinheiro, o C6 isenta seus clientes dessa vantagem.
No entanto, é preciso esclarecer uma questão. Clientes que possuem o cartão comum, tem direito a apenas um cartão adicional. Agora, os que possuem a versão Carbon, podem conseguir até seis adicionais, sendo todos eles gratuitos. A principal vantagem é porque esses cartões acumulam pontos e cashbacks para o titular, o que aumenta exponencialmente o acúmulo de pontos no programa de fidelidade.

(Imagem: ron2025 via Pixabay)
Além do mais, é completamente possível ajustar o limite de cada adicional solicitado, o que garante um melhor gerenciamento dos seus gastos. E para não perder a essência do C6, todos os cartões adicionais também podem ser personalizados, desde a cor até os nomes que serão impressos, o que também é um grande diferencial.
Um adendo que não pode deixar de ser ressaltado é que o C6 Bank só permite dependentes com idade superior a 14 anos. Ademais, também é fundamental avisar que o cartão adicional só pode ser solicitado na função crédito. Tendo isso em vista, se você não tiver essa funcionalidade, não será possível solicitar um adicional. A entrega do cartão demora o mesmo período dos adicionais, ou seja, até 10 dias úteis.