Quer saber como vender mais em seu e-commerce? Então esse é o artigo certo para você! Vender online tem se tornado cada vez mais uma atividade extremamente lucrativa entre empreendedores.

Homem usando cartão para comprar em e-commerce
(Imagem: StockSnap via Pixabay)

Seja de um negócio pequeno ou alguma loja já estabelecida no mercado, é importante investir em técnicas que vão ajudar você a alavancar o sucesso da sua empresa. Então, sem mais delongas, que tal conferir algumas dicas importantes.

Invista nas redes sociais

Aqui, vamos começar com uma das regras de ouro do e-commerce: as redes sociais são as suas melhores amigas! Afinal, é nessas plataformas que está grande parte dos seus consumidores em potencial.

Então, se você ainda não tem um perfil em redes como o Instagram e o Facebook, saiba que você está perdendo tempo (e provavelmente dinheiro também!).

O ideal é que você utilize as redes sociais não apenas para divulgar os seus produtos, mas também como uma forma de fidelizar os seus clientes e criar laços mais estreitos. Como consequência, você pode aumentar consideravelmente as suas vendas.

Faça anúncios no Google

Além disso, você pode contar também com os anúncios no Google. Nesse caso, você vai criar um link patrocinado e o seu site aparecerá em cima da concorrência quando os clientes fizerem uma busca no Google.

Para que você entenda melhor, faça uma busca simples, como “comprar flores online”. Você perceberá que os três primeiros resultados são marcados como Ads. Esse é o espaço reservado para os links patrocinados.

Isso significa que para vender mais em seu e-commerce, é possível comprar esse resultado. Logo, quando alguém procurar pelo produto que você vende, sua exposição no Google será muito maior!

Crie um clube de fidelidade

Outra ótima estratégia para vender mais é criar um clube de fidelidade. Ao atribuir pontuações para as compras do cliente ou até mesmo fornecer brindes, você cria um relacionamento com esse consumidor.

Além de aumentar as chances de que ele indique sua loja para colegas e familiares, isso garante que ele continuará comprando seus produtos no futuro.

Tire boas fotos dos produtos

Outra dica que nem todo mundo valoriza é a produção de fotos com boa qualidade. Como todo o contato que os clientes tem com os seus produtos é justamente a fotografia, é muito importante que elas sejam apelativas e atrativas para os consumidores.

Nesse caso, você pode contratar um fotógrafo profissional ou até mesmo investir em um curso básico de fotografia. Em ambos os casos, o que importa é que as fotos consigam retratar bem os seus produtos para que você possa vender mais em seu e-commerce.

Lembre-se de que elas devem retratar bem o produto para garantir a confiabilidade do seu site.

Preste atenção em seu site

Por último, nunca se esqueça de construir um site amigável para os seus clientes. Caso a página demore muito para carregar, tenha muitas etapas de compra ou até mesmo seja difícil de encontrar o que se precisa, existem chances muito grandes de que você acabe perdendo clientes.

Por isso, fique sempre ligado em métricas como a velocidade do site e a taxa de rejeição. Ao acompanhar esses números, você garante que o site está funcionando bem e os consumidores conseguem ter uma ótima experiência na página.

Além de todas as dicas que apresentamos aqui, se você quer saber como vender mais em seu e-commerce é importante também ter em mente que conhecer o seu público alvo é imprescindível.

Entenda quem são as pessoas que compram os seus produtos para que você possa desenvolver todas as suas estratégias com base no que eles esperam da marca. Dessa forma, será mais fácil aumentar as suas vendas e atingir seu objetivo como uma loja online bem-sucedida!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo