Para poder realizar o pagamento da fatura Hipercard, é necessário ter em mãos o boleto referente aos seus gastos. E, como todos já sabem, o atraso em arcar com essa responsabilidade financeira resulta em multas e/ou juros. Portanto, para evitar essa complicação para o cliente, a empresa sempre envia alguns dias antes a fatura por e-mail. Porém, alguns problemas podem acontecer e, então, passa a ser necessário emitir a segunda via da fatura Hipercard, e é sobre isso que falaremos nesse artigo.

Mulher com unhas de pintadas de rosa olhando para um macbook e mexendo em uma calculadora
Nenhum sistema é perfeito, portanto, pode acontecer de você ter algum problema no recebimento da sua fatura. Nesses casos, é fundamental saber como emitir a segunda via da fatura Hipercard, e é exatamente isso que ensinaremos nesse artigo.
(Imagem: Firmbee via Pixabay)

A fim de garantir que o pagamento seja feito antes do dia do vencimento, a fatura sempre é disponibilizada ao cliente alguns dias antes. Todavia, caso haja algum feriado, greve, extravio ou mesmo falta de dinheiro, acontece de não conseguir pagar a fatura. Dentro desse contexto, é preciso saber como solicitar a segunda via da fatura Hipercard, e é exatamente esse assunto que esclareceremos nesse artigo.

História do cartão Hipercard

Compreender a história da instituição é uma das formas de entender um pouco melhor acerca da emissão da segunda via da fatura Hipercard. Afinal de contas, existe mais de uma forma de conseguir, e um desses modos é pouco compreendido. A princípio, é interessante saber que o primórdio da instituição era bastante restrito, visto que ele era aceito apenas nas lojas Walmart, Hiper, Bom Preço, Maxxi, Mercadorama e Todo Dia.

Hodiernamente, o Hipercard tem atuação em todo território brasileiro, em especial nas regiões Nordeste e Sul. Segundo alguns apontamentos de 2016, a participação do cartão de crédito no país era de cerca de 3,7%. Porém, apesar de todo reconhecimento que tem hoje, a sua história é datada de 1969, que foi quando a instituição foi criada. Mas, naquela época, detinha o nome de “Cartão Fidelidade”.

Na época, o objetivo era de fomentar facilidade e segurança nos pagamentos com cheque de compras feitas nos supermercados Bompreço, no Recife. Mas, com o tempo, ainda nas mesmas lojas, passou a ser utilizado para a troca de cheques em horários fora do expediente bancário No entanto, foi apenas em 1982 que se tornou um cartão private label, ou seja, um cartão de crédito emitido por uma empresa varejista da qual só tem utilidade na loja em questão.

Loja com roupas em um cabide
Para os que não sabem, “private label” é uma categoria criada para quando um cartão de crédito é emitido por uma loja varejista e tem validade apenas na rede lojista.
(Imagem: Pexels via Pixabay)

A partir daquele momento, mudando o nome para Cartão Hiper, passou a oferecer crédito rotativo aos seus clientes. Como naquele contexto o cartão hiper começou a ser solicitado em grandes quantidades, outros lojistas do Recife passaram a apresentar interesse em sua utilização. A partir daquele momento, iniciou o projeto de expansão tanto que, em 1991, mudou de nome para Hipercard e em 1993 passou a atuar totalmente como um cartão de crédito.

Isso fez com que o Hipercard fosse o primeiro cartão de loja a ser aceito no Brasil todo. Em 2004, quando passou a ser controlado pela rede Walmart, o Hipercard passou a ser regido pelo Unibanco – que futuramente veio se juntar com o Itaú -, mas mantendo isenção de anuidade e tarifas. Até o ano de 2011, o cartão tinha contrato de exclusividade com a rede Walmart mas, depois disso, outras redes puderam aceitar a bandeira, sendo o Extra o primeiro a fazê-lo.

Segundo dados do mesmo ano de 2011, estimava-se que havia 600 mil estabelecimentos credenciados a bandeira e mais de 13 milhões de cartões emitidos, com participação de mercado de 8%. Em novembro de 2019, devido a mudança de controle acionário das lojas Walmart e Bompreço para o grupo Advent, o cartão voltou a ser comercializado em um novo layout e com a versão internacional na bandeira MasterCard.

O que mais preciso saber sobre o Hipercard?

Há uma informação que é bem pertinente acerca desse assunto, e que nem todas as pessoas possuem conhecimento acerca dessa questão. Como muitos já sabem, houve um tempo em que, devido a certas instabilidades, o Hipercard parou de ser comercializado, o que gerou grande burburinho, em especial por parte dos clientes. Afinal, muitos acharam que ficariam desamparados e sem pode emitir uma segunda via da fatura Hipercard, por exemplo.

Esse ocorrido foi no final de 2018, ainda com a administração do Bompreço pela Walmart. Decorrente do fim da comercialização do Hipercard, somente ficou disponível para contratação o cartão Walmart Itaucard, uma espécie de substituto do produto durante aquele período. No entanto, aqueles que possuíam o cartão antes desse ocorrido, podiam usufruir normalmente de todos os benefícios, pois ele apenas não estava mais disponível para novos clientes.

Estacionamento da loja Walmart.
Muitas pessoas acabam acreditando que o cartão Hipercard não está mais sendo comercializado. No entanto, isso não é verdade. O cartão apenas ficou um tempo indisponível. Mas, atualmente, qualquer um que se encaixe nas exigências pode aderir ao cartão.
(Imagem: Vladvictoria via Pixabay)

Porém, essa situação se resolveu em novembro do ano seguinte, quando houve a mudança de controle acionário. A partir daquele momento, o cartão passou por uma reformulação de layout e agora também está disponível na versão internacional com a bandeira Mastercard. Ou seja, diferente do que muitos pensam, o Hipercard não está mais indisponível para comercialização. Então, qualquer um que tenha interesse, pode solicitar.

Ademais, outra dúvida que algumas pessoas têm acerca do cartão é se, após essa reformulação, houve mudanças nos serviços oferecidos ou mesmo nas taxas que eram cobradas. No entanto, no que tange esse assunto, é possível ficar completamente despreocupado, pois nada disso teve alteração. Apenas foi mexido no design do cartão, mas as condições atreladas a ele continuam as mesmas.

LEIA:   Conheça 5 Cartões de Crédito Para Estudantes & Universitários

Sobre a fatura Hipercard

Ainda que seja um cartão que, em alguns aspectos, se destoe bastante de alguns concorrentes e similares, a fatura Hipercard é bem semelhante aos demais. A fatura é enviada mensalmente antes da data de vencimento, para que o cliente tenha tempo hábil de realizar o pagamento sem que haja atrasos. Na fatura contém informações de suma importância e que devem ser analisadas com certa atenção.

Afinal, é somente analisando que você terá consciência dos seus gastos e ver se está de acordo com aquilo que realmente foi utilizado no mês. Inclusive, essa é a maneira mais indicada para melhorar a administração da sua conta e dos seus gastos. A fatura reúne todas as compras, sejam elas de forma parcelada ou à vista. Ademais, para melhor visualização, o extrato pode ser consultado e imprimido, e tudo isso por intermédio do site.

Uma nota de cem reais e outra de cinquenta reais
A fatura Hipercard deve ser utilizada para consultas, não apenas para pagamento. Afinal, pode acontecer de algum estabelecimento passar o valor errado ou duplicado, por exemplo. E você só saberá disso se tiver o costume de conferir a sau fatura.
(Imagem: lkzmiranda via Pixabay)

E como todos os cartões de crédito, caso o cliente atrase um dia o pagamento, estará sujeito a multas e juros. Entrementes, caso haja incidência de muitos dias de atraso, o cartão pode ser bloqueado para evitar mais prejuízos. Então, para que isso não ocorra e você possa usufruir do seu cartão, mantenha sempre os pagamentos em dia e, sempre que necessário, não hesite em solicitar a segunda via da fatura Hipercard.

Segundo informações da própria empresa, caso não seja efetuado ao menos o pagamento mínimo da fatura até o vencimento – cerca de 17% do valor total -, o cliente estará em atraso e sujeito a pagar os seguintes encargos: (a) multa de 2% sobre o saldo total da fatura; (b) juros indicados na fatura no campo “Juros máximos de financiamento ao mês”, mais juros moratórios de 1% ao mês sobre os valores devidos, desde o vencimento até o pagamento; (c) tributos devidos.

Como tirar segunda via fatura Hipercard?

Agora que você já leu os tópicos anteriores, certamente está mais inteirado sobre o assunto e predisposto a compreender com mais facilidade sobre como emitir a segunda via da fatura Hipercard. Primeiro de tudo, você deve saber que se trata de um procedimento bem simples, mas que há mais de uma maneira de ser feito. Portanto, a fim de esclarecer todos os pormenores, resolvemos detalhar todos os procedimentos.

Os possíveis meios para se solicitar a 2º via da fatura Hipercard são através do site da instituição, aplicativo para celular, SMS e, em alguns casos, também é possível emitir presencialmente. Cada um desses métodos possui passo a passo diferentes, e iremos explicar todos eles nesse artigo. O resultado de toda essa pesquisa você confere logo abaixo, nos tópicos seguintes.

2º via fatura Hipercard online

É inegável afirmar que a internet vem facilitando diversos procedimentos e, em época de pandemia, se destacou por fazer com que as pessoas fiquem seguras e, ainda assim, possam realizar alguns serviços da sua residência. Portanto, por questões de segurança física ou por comodidade, muitas pessoas preferem emitir a segunda via do Hipercard pela internet. E apesar de esse cartão sofrer de comentários negativos por ser obsoleto em algumas questões, ele permite esse serviço via internet.

Mesa com dois iMac, um Macbook e uma caneca de nescafé
Apesar dos comentários negativos afirmando que o Hipercard é um tanto obsoleto para tecnologia, desde que mudou a sua administração, passou a se ter um maior cuidado com essas questões. Tanto que, atualmente, diversos serviços já podem ser feitos com auxílio da internet e um computador/notebook.
(Imagem: StockSnap via Pixabay)

Além de ser cômodo, é uma ótima opção para pessoas que tem uma rotina bastante corrida e que não tem muito tempo durante o horário comercial. Afinal de contas, por ser online, o solicitante consegue emitir a 2º via a qualquer horário do dia, basta ter um notebook ou celular que tenha conexão com a internet. Resolvido isso, é preciso se direcionar até o site do Hipercard e informar o número do cartão de crédito no local apropriado;

Site do Hipercard onde é possível emitir segunda via fatura Hipercard.
O número do seu cartão de crédito fica na parte de tras do seu cartão magnético. Digite apenas os números, sem espaço.

Em seguida, é necessário preencher com a sua senha e clicar na setinha para poder dar prosseguimento a sua solicitação;

Feito isso, você entrará no local reservado ao cliente. Selecione a opção “Meus atalhos” e, depois, aperte em “Faturas dos últimos 12 meses”;

A seguir, basta selecionar o mês do qual deseja tirar segunda via fatura Hipercard;

Depois, selecione o botão “confirmar” e a segunda via fatura do Hipercard estará disponível para impressão e pagamento.

Como você pode ver, trata-se de um procedimento um tanto quanto simples, porém, como pode ser uma experiência nova para muitas pessoas, pode ocorrer de se ter algumas dificuldades no procedimento. No entanto, para evitar tais situações, através desse tutorial, você já sabe como emitir a 2° via fatura Hipercard de forma detalhada. Ademais, através dessa mesma página você consegue fazer outros serviços, como consulta de extrato do titular, consulta de extrato dos adicionais do cartão, consultar limite, saldo e vencimento.

Tirar segunda via fatura Hipercard pelo aplicativo

Muitas coisas aconteceram desde que o Hipercard passou a ser gerenciado pelo grupo Advent, e uma das principais foi a reformulação e modernização propiciada. Tanto que, atualmente, o Hipercard consta com um aplicativo praticamente novo, com novos serviços e possibilidades. E devido a essas inovações, atualmente é possível tirar segunda via da fatura Hipercard pelo aplicativo, o que facilita ainda mais a vida de muitas pessoas.

iPhone 6 encostado no tronco de uma árvore
É fato que, atualmente, as pessoas preferem fazer diversos serviços por intermédio do smartphone, uma vez que ele está na palma das mãos, se tornando muito mais cômodo, ágil e prático.
(Imagem: hurk via Pixabay)

Afinal de contas, não são todos os brasileiros que têm um computador para utilizar o internet banking do Hipercard, mas o serviço sendo disponibilizado via smartphone torna tudo mais fácil e ágil. No entanto, caso você realmente queira emitir segunda via fatura do Hipercard, a primeira coisa que deve fazer é instalar o aplicativo no seu celular, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Já com o app devidamente instalado e configurado no seu celular, acesse-o e, na aba de login, informe o número do seu cartão e senha;

Ao adentrar no aplicativo, vá até a seção “Fatura”;

LEIA:   14 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade do Brasil

Assim como no tópico anterior, é necessário informar o mês da fatura na qual você deseja imprimir segunda via boleto Hipercard;

Após ter feito isso, basta apertar nos dizeres “Abrir segunda via”.

Realizar esse tipo de procedimento por intermédio do celular é muito mais cômodo, uma vez que quase todo mundo possui um aparelho. É verdade que o app existe desde 2015, no entanto, não é desde aquela época que é possível realizar esse tipo de serviço, e por isso é importante salientar, uma vez que nem todos os clientes têm consciência dessa possibilidade.

Segunda via fatura Hipercard via SMS

Essa é uma inovação realmente bastante interessante, útil e simples. Afinal de contas, ao invés de ter todo o trabalho de ter que entrar no aplicativo, colocar número do cartão e senha, não é mais fácil receber o código de barras via SMS? E é exatamente pensando nessa comodidade que o Hipercard resolveu proporcionar isso aos seus clientes. Uma maneira muito mais prática e rápida, demonstrando ter um verdadeiro diferencial.

Mulher com aliança e relógio segurando um celular iPhone.
O que você de ter a segunda avia da fatura Hipercard apenas enviando um SMS? Esse é um jeito muito mais simples, uma vez que você não precisa estar conectado a internet ou com daddos móveis ativos. Clientes Hipercard podem usufruir dessa vantagem.
(Imagem: StockSnap via Pixabay)

Para poder emitir a segunda via fatura Hipercard por intermédio do serviço de SMS, basta mandar uma mensagem com a palavra “BOLETO” para o número 4828. No entanto, vale ressaltar que para poder ter acesso a fatura via SMS, é preciso ter solicitado previamente a fatura digital. Portanto, ainda que você tenha o cartão Hipercard, mas não tenha se cadastrado, não será lhe dado nenhuma resposta via SMS.

Mas, para resolver essa situação é bem simples. Basta se direcionar até uma loja do grupo BIG, solicitar por um atendimento e informar que deseja participar da fatura digital. Porém, caso não tenha nenhuma loja na sua cidade, também é possível realizar por intermédio do aplicativo. Assim que tiver cadastrado, você já passará a receber sua fatura por e-mail e via SMS, quando solicitado.

Segunda via fatura Hipercard pessoalmente

Uma coisa que algumas pessoas não sabem é que, antigamente, era possível solicitar a segunda via da fatura do Hipercard por intermédio de uma das lojas da rede Walmart. De certa forma, isso era até vantajoso para alguns, visto que poderia ser próximo de casa ou simplesmente o trajeto para caminho ao trabalho etc. No entanto, como agora é um outro grupo que administra o cartão, há uma certa dúvida a esse respeito. Por isso, vale ressaltar que ainda hoje é possível fazer essa solicitação pessoalmente.

Obviamente, como não há mais lojas Walmart no Brasil, essa intermediação tem de ser feita de outra forma. Isso significa dizer que os que querem solicitar a 2º via pessoalmente devem se dirigir até uma das lojas do Grupo BIG e pedir por um atendimento. Feito isso, basta informar ao atendente que você deseja emitir uma outra via da fatura Hipercard. Ao fazer isso, esteja atento de ter em mãos o seu documento com foto e cartão de crédito.

Dois homens conversando em uma sala
Algumas pessoas acham que como não há mais Walmart no Brasil, não é mais possível solicitar serviços presenciais. Porém, como agora quem é responsável pela administração é outro grupo, é possível fazer esse tipo de solicitação.
(Imagem: jamesoladujoye via Pixabay)

Porém, existe outra questão que deve ser salientada acerca desse assunto. Como muitos já sabem e como já esclarecido nesse artigo, o Hipercard tem relação direta com o banco Itaú. Diante dessa informação, é possível que você se questione da possibilidade de emitir uma outra via através de uma das agências do Itaú Unibanco. E, quem pensa dessa forma, de fato não está errado, pois isso também está perfeitamente correto.

Então, caso queira, dirija-se a agência Itaú mais próxima de você e peça ao gerente que ele imprima a 2° via da fatura do Hipercard. Nesse caso, lhe será solicitado apenas o número do cartão e um documento com foto. Agora, se preferir, também é possível fazer esse mesmo procedimento através de uma das maquininhas de autoatendimento da instituição. Essa maquininha está disponível em algumas lojas parceiras e agências Itaú selecionadas.

Central de atendimento Hipercard

Pode acontecer de você ter algum problema para tirar segunda via da fatura Hipercard e, nessa situação, é fundamental saber quais são os canais de atendimento da empresa de cartão. Porém, vale salientar que os atendimentos são destinados para retirar dúvida de algum assunto, reclamações, sugestões e elogios. Então, caso o seu assunto não tenha ligação com esses tópicos, prefira evitar manter contato. Caso se encaixe no que foi falado, ligue para um dos seguintes números:

  • 3003 3030 – Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular ou;
  • 0800 720 3030 – Demais localidades e somente chamadas de telefone fixo.

Os atendentes estão disponíveis para responder qualquer tipo de dúvida sobre os mais diversos assuntos relacionados ao seu cartão. Ademais, caso tenha tido algum problema, o especialista também poderá lhe ajudar na sua solicitação. Inclusive, também é possível abrir um ticket para que seja emitido uma segunda via da fatura Hipercard Itaú. Se o seu problema for um pouco mais grave, opte por entrar em contato por um dos seguintes números:

  • 0800 728 0728 – Serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou;
  • 0800 570 0011 – Ouvidoria.

Importante lembrar que, ao contactar a ouvidoria, o atendente pode lhe solicitar o protocolo de atendimento anterior, uma vez que a ouvidoria é tido como um canal de segunda instância. Portanto, ao se decidir de entrar em contato através desse canal, certifique-se de ter em mãos o número do protocolo disponibilizado na ligação anterior.

Perguntas frequentes sobre emissão da segunda via fatura Hipercard

É de se imaginar que algumas pessoas podem ter certas dúvidas na hora de tirar a segunda via da fatura Hipercard Itaú. Mas, sabendo dessa possibilidade, resolvemos elaborar uma sessão dedicada para remover quaisquer eventuais dúvidas que podem aparecer nesse processo. Ou seja, as perguntas frequentes acerca do assunto. Portanto, se você tem qualquer questão, dúvida ou desentendimento, basta conferir as perguntas seguintes.

LEIA:   Como Emitir 2 Segunda Via de Fatura Cartões Santander - Várias Formas!

Como imprimir a segunda via fatura Hipercard?

Muitas pessoas têm questionamentos sobre como de fato imprimir a fatura, e na verdade é um procedimento extremamente simples. Independente de por qual meio você resolva adquirir a segunda via, sempre haverá um botão escrito “imprimir fatura”. É só apertar nesses dizeres que você já será redirecionado para a sessão dedicada. A partir disso, é só configurar a sua impressora para que tudo seja feito corretamente.

Imagem de uma impressora
O jeito mais fácil para imprimir a sua fatura, é quando você tem uma em casa. No entanto, se você não possui uma, há algumas outras alternativas que você pode recorrer.

Agora, se você não possui uma impressora, há algumas alternativas a serem feitas. A primeira e mais comum é você baixar o arquivo da sua fatura no seu celular, se dirigir até um local que faça a impressão e enviar o arquivo via WhatsApp ou e-mail. Porém, se não houver essa possibilidade, basta baixar a fatura no seu computador, colocar em um pen drive e ir até uma lan house e realizar a sua impressão. Em seguida, é só se dirigir até o banco e realizar o pagamento da fatura.

Como tirar a segunda via fatura Hipercard Mastercard?

Há um certo tempo, esse cartão de crédito era comercializado apenas na bandeira Hipercard. No entanto, como a empresa passou a ser administrada por outro grupo, atualmente é possível emitir o cartão com a bandeira MasterCard. A partir daí, surgiu uma dúvida muito comum entre os clientes, que é; como emitir a segunda via da fatura Hipercard Mastercard? De fato, é uma pergunta bem pertinente, e a resposta é bem simples.

Dois cartões com bandeira Mastercard
Atualmente, o cartão Hipercard é comercializado em duas bandeiras. Diante disso, se você possui o com a bandeira MasterCard, você pode se questionar como emitir a segunda via do cartão Hipercard Mastercard. É uma pergunta bastante interessante, mas a resposta é igualmente simples.
(Imagem: stevepb via Pixabay)

Para os que possuem o cartão na bandeira Mastercard, basta seguir os mesmos passos que foram descritos aqui nesse artigo. Ou seja, independente de qual bandeira você tem, o procedimento para emitir a 2º via da fatura Hipercard Mastercard é o mesmo. Inclusive, é possível cadastrar na fatura online, emitir pessoalmente, pelo site ou aplicativo. Então, esse artigo serve tanto para os detentores da bandeira Hipercard quanto os de bandeira Mastercard.

Como emitir a 2º via fatura Hipercard pelo CPF?

Outra questão bastante pertinente quando se fala da segunda via da fatura Hipercard é em relação ao CPF. Afinal de contas, pelo fato de o número do CPF ser fixo para o restante da vida do indivíduo, a grande parte das pessoas se preocupa em gravar apenas esse número de documento. A partir daí, torna-se mais fácil realizar consultas informando o número do CPF, visto que não seria preciso retirar documento da carteira etc.

Homem segurando uma carteira marrom claro com dinheiro e cartões de crédito
Ao mesmo tempo que seria mais fácil consultar ou emitir segnda via da fatura Hipercard pelo CPF, pessoas más intencionais poderiam se utilizar disso para se aproveitar. Por isso, atualmente, não é possível a emissão apenas pelo número do CPF.
(Imagem: stevepb via Pixabay)

No entanto, ao mesmo tempo que poderia ser mais cômodo emitir a segunda via fatura Hipercard pelo CPF, seria muito inseguro. Afinal de contas, apesar de ser um documento bastante importante na vida do brasileiro, é relativamente fácil conseguir todos os onze dígitos. Dessa forma, se fosse possível a consulta através do documento, o titular poderia ficar à mercê de golpistas.

Como fazer acordo da fatura Hipercard?

Pode acontecer de você ter se perdido nas contas e, infelizmente, não ter conseguido arcar com os valores. Diante dessa situação, a melhor alternativa é procurar fazer um acordo com a instituição. Se esse é o seu intuito, tudo o que você deve fazer é contactar a empresa, podendo ser via telefone ou presencialmente. Ao falar com o atendente, basta explicar a situação e solicitar por um acordo. No entanto, antes de aceitar qualquer acordo, é importante que você já tenha uma prévia noção de como sair das dívidas e quitar o cartão de crédito.

A vantagem de negociar as suas dívidas pela própria instituição é que você consegue negociar até as negativadas e ainda consta com a segurança do Serasa e gerenciamento dos acordos. Caso tenha interesse, é só se dirigir até a página de limpa nome Serasa na aba Hipercard. Inclusive, se você não tiver certeza se possui alguma dívida, é só informar o seu CPF que o sistema já confere a situação.

Site do Serasa na página de acordo com o Hipercard
Se você não sabe se há alguma pendência financeira no seu nome em relação ao Hipercard, basta se direcionar até a página e digitar o seu CPF. Ao fazer isso, você já saberá como está a sua relação com a instituição.

Ao prosseguir com esse acordo, você consegue gerar o boleto online para pagamento ou, se quiser, é possível enviar a fatura para o seu e-mail. Agora, se você estiver tendo problemas para emitir a segunda via da fatura de acordo Hipercard, basta seguir os mesmos procedimentos que foram salientados nesse artigo, pois o passo a passo também funciona para esse tipo de situação.

Quantos dias antes do vencimento fecha a fatura Hipercard?

Uma das informações que é importante saber, a fim de não atrasar ou ficar inadimplente com as suas responsabilidades financeiras, é saber quando é o fechamento da fatura. O fato é que não existe uma data padrão para todos os titulares, pois cada data é definida conforme a escolha de cada um. Afinal de contas, há pessoas que recebem dia X e outras dia Y. Dessa forma, não seria legal se a fatura fechasse no mesmo dia para todos.

Pilha de dólar
O dia do fechamento da fatura está interligado com o vencimento. E como cada pessoa escolhe o melhor dia para vencer, não há uma data única de quando é o fechamento da sua fatura.
(Imagem: pasja1000 via Pixabay)

Mas isso não quer dizer que você fica impossibilitado de saber quando a sua fatura fecha. Por padrão, todas as suas faturas devem fechar 10 dias antes do vencimento do cartão. Sendo assim, é só conferir qual é o dia do vencimento do seu e subtrair por 10. Através dessa matemática básica você já irá saber quando irá fechar a fatura Hipercard.