Está com dificuldade para acessar sua fatura? Conheça todas as opções nesse artigo!

Para correntistas do banco Santander, acessar a fatura ficou ainda mais fácil. O banco disponibiliza opções totalmente online e facilita o pagamento através de caixas eletrônicos, tornando os serviços cada vez mais cômodos. Contudo, se você está tendo alguma dificuldade para acessar a sua fatura, basta continuar nesse artigo que iremos lhe mostrar todas as possibilidades.

Homem negro segurando um cofrinho de porquinho nas mãos.
Ter livre acesso a fatura do banco Santander é essencial, uma vez que essa é uma das maneiras de melhor administrar e gerenciar os gastos do cartão. Nesse ponto, correntistas da instituição detém extrema vantagem, já que há mais de uma maneira de se acessar a fatura.

Assim, o cliente pode utilizar os canais como os aplicativos App Way, App Santander ou Internet Banking. Sempre de forma simples e rápida. Uma informação que vale a pena salientar é que, em alguns canais, você não precisa ser correntista para acessar a fatura, uma vez que o cartão de crédito não necessariamente está atrelado a uma conta corrente.

Tanto que essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que querem acessar a fatura do Santander, já que a maioria pensa que somente é possível visualizar aqueles que são correntistas. Em alguns canais, isso até é verdade. No entanto, há outras ferramentas onde mesmo os que não possuem conta conseguem acessar a fatura, e explicaremos como cada uma funciona abaixo.

App Santander

O aplicativo Santander é de uso exclusivo dos correntistas do banco. Isso quer dizer que se você tem o cartão de crédito avulso da conta, certamente não conseguirá acessar sua fatura por esse método. Para acessar o aplicativo, é necessário se direcionar a google play ou app store do seu celular e baixar o app. Para facilitar, é só clicar em uma das imagens correspondentes ao seu sistema operacional.

Feito isso, basta fazer o download e instalar o app Santander. Em seguida, é preciso adentrar no aplicativo inserindo o seu CPF e informar a senha previamente cadastrada. Para poder começar a utilizar o aplicativo, caso seja a sua primeira vez, é necessário habilitar o aparelho celular em um caixa eletrônico.

Imagem da parte de login do aplicativo Santander
O aplicativo Santander é bem intuitivo de se utilizar e, caso o seu celular tenha biometria, recomendamos que você habilite para transações e acessar o aplicativo, uma vez que isso torna a experiência de utilização muito mais fluida e fácil.

Agora, já dentro do aplicativo, é muito mais fácil de acessar a sua fatura pelo App Santander. Primeiramente, é necessário acessar o menu, situado no canto superior esquerdo;

Imagem do aplicativo do Santander
O aplicativo do Santander é bem fácil e intuitivo de ser utilizado e, inclusive, bastante completo, pois se é possível realizar muitas coisas através dele.

A faer isso, irá ser aberto na sua tela uma seleção de opções do qual você pode acessar. Aperte na aba “Cartões”;

Imagem do aplicativo do Santander na aba de opções
O aplicativo do Santander permite que você acesse o esfera, transações, saldo e extrato e várias outras opções.

Ao apertar em cartões, abrirá diversas outras opções acerca dele, inclusive a possibilidade de visualizar a sua fatura. Portanto, basta selecionar a opção “Fatura”;

Imagem do aplicativo do Santander na aba de cartões
Inclusive, caso você queira pagar a sua fatura, é só apertar na opção para pagá-la ou, se quiser, parcelar.

Assim que apertar na opção, a fatura referente ao seu cartão de crédito irá aparecer na sua tela.

Imagem do aplicativo do Santander na aba de fatura
Nessa tela você consegue ver o valor total da sua fatura e, caso tenha mais de um cartão, é possível selecinar de qual deles deseja visualizar a fatura.

O aplicativo do Santander é extremamente fácil e intuitivo de ser usado, tanto que, caso o correntista queira realizar o pagamento da fatura, é possível realizar sem a necessidade de trocar de aba. Uma informação que vale a pena ser mencionada é que, caso você tenha mais de um cartão, o aplicativo consegue dinstinguir cada fatura. Portanto, caso queira visualizar a fatura de um cartão específico, basta selecionar nas opções.

LEIA:   Como Emitir 2 Segunda Via Fatura Cartão Hipercard?

O que mais preciso saber sobre o app Santander?

O aplicativo é somente para os que possuem a conta da instituição, logo, o cliente poderá acessar o aplicativo de forma simples, prática e segura como também a sua fatura Santander. Além de ter um visual moderno, também é fácil de encontrar outros serviços, bem como transferências, pagamentos, renegociação de dívidas entre outros.

Caso queira realizar transações pelo aplicativo, será necessário que o cliente habilite também o ID Santander, o qual substitui o cartão de segurança online e pode ser feito em caixas eletrônicos. Tudo isso sempre é feito através da opção “habilitar celular para transações”, disponível também no aplicativo Santander, o mesmo usado para acessar as faturas.

Homem negro segurando um smartphone
O ID Santanader garante muito mais segurança ao titular da conta, uma vez que ele é solicitado toda vez que é feito algum tipo de transação financeiro. Dessa forma, acaba garantindo que apenas o verdadeiro titular estará em plenas posses dos seus dados.
(Imagem: JoshuaWoroniecki via Pixabay)

Vale destacar que esse procedimento de cadastramento do ID Santander nem sempre demanda a obrigatoriedade de validar o celular na agência ou num caixa eletrônico, mas, em algumas situações específicas, pode ser que seja necessário. Ademais, caso a instituição tenha alguma suspeita de fraude, pode-se haver a necessidade de se dirigir até um ponto de atendimento físico para resolver a situação.

É indiscutível o tanto que as tecnologias contribuem para a facilidade do dia a dia, principalmente pelo fato de poder resolver problemas simples no conforto do seu lar. Dentro desse contexto, vale salientar que algumas das comodidades oferecidas pelo aplicativo App Santander são:

  • Uso de impressão digital para a realização do login;
  • Consultas de saldos e extratos;
  • Realização de pagamentos de contas com o uso da câmera do celular, sem precisar digitar nada;
  • Transferências como TED e DOC;
  • Consultas e pagamentos da Santander fatura do cartão de crédito;
  • Recargas para celular programadas;
  • Opção de contratações de crédito;
  • Resgates, aplicações e consultas de investimentos;
  • Opção do Santander On, para auxiliar na gestão financeira do usuário.

Como você pôde perceber, há inúmeras vantagens em utilizar o aplicativo da instituição, e esses benefícios vão além do simples fato de oferecer acesso a fatura Santander. Portanto, não deixe de começar a utilizar o aplicativo, pois ele oferece todas essas possibilidades de maneira completamente gratuita e de formas muito mais cômodas.

Internet banking

Através de um computador, correntistas do banco Santander ou não correntistas podem acessar as informações de seus cartões de crédito. Isso quer dizer que, se você faz parte do número de pessoas que possuem o cartão de crédito, mas não a conta da instituição, essa é uma das formas de conferir sua fatura. Além disso, o acesso pelo computador oferece outras vantagens exclusivas como:

  • Realização de pagamentos de impostos como IPVA e DPVAT ou de multas;
  • Pagamentos de tributos como DARF, GPS, GARE E IPTU;
  • Além de possibilitar o reinvestimento de dividendos.
LEIA:   Como Encerrar & Fechar Conta no Santander Pela Internet?

Para poder acessar essa plataforma da instituição, primeiramente você deve se dirigir até o site do Internet Banking do Santander. Ao acessar, informe se a sua conta é PF ou PJ e, em seguida, digite o CPF/CNPJ;

Site do Santander onde se acessa o Internet Banking
Ao acessar o internet banking do Santander, a própria página se encarrega de informar algumas coisas relevantes antes de acessar. Inclusive, ensina o procedimento de como acessar e alguns dos benefícios da plataforma.

Em seguida, abrirá uma nova página, a qual é destinada para que você informe a sua senha. Caso tenha esquecido, é só apertar em “esqueci minha senha”;

Internet banking do Santander na página de login
Caso tenha esquecido a sua senha, não hesite em apertar em “esqueci a senha”, pois o procedimento de recadastramento de senha é bem simples e extremamente rápido.

Depois, é preciso autenticar o seu acesso através do celular por intermédio de um Qr Code. Essa autenticação é feito pelo aplicativo so Santander;

Internet banking do Santander na validação de segurança
Essa validação de segurança deve ser feita através do aplicativo do Santander, na aba de autenticação. Assim que o código for escaneado, aparecerá uma sequência numérica na tela do seu celular. É esse código que deve ser informado na caixa abaixo do Qr Code.

Ao adentrar no internet banking, você visualizará diversas informações. Mas, para acessar sua fatura, aperte na opção “Cartão”, situado na coluna da esquerda;

Página inicial do Internet Banking do Santander
O internet banking da instituição é bastante completo e possui bastante opções. E isso, de certa forma, contribui para que algumas pessoas se sintam perdidas na plataforma.

Em seguida, será aberto uma nova página toda referente as opções acerca do cartão de crédito, inclusive de fatura. Basta apertar sobre os dizeres “Consultar faturas”;

Internet banking do Santander na aba de cartões
Inclusive, é através dessa mesma tela que você consegue fazer outros serviços, como: pagar ou parcelar fatura, SMS de fechamento de fatura, fatura digital, agendamento, segunda via de comprovantes etc.

Feito isso, a fatura referente ao seu cartão de crédito irá aparecer na sua tela. O internet banking do Santander fornece uma fatura bastante detalhada, o que torna a compreensão mais fácil.

Internet banking do Santander na aba de fatura
O internet banking do Santander permite que você visualiza as faturas em aberto, fechada ou mesmo as anteriores. Inclusive, também é possível ver a fatura dos cartões selecionados, caso tenha mais de um.

E esse é todo o procedimento para poder acessar a fatura do Santandere por intermédio do internet banking. Como você pôde perceber, trata-se de um procedimento bastante simples que serve tanto para correntista quanto para os que possuem o cartão isolado da conta. Ademais, é uma plataforma bastante segura e completa, visto que é possível realizar diversos outros serviços pelo IB.

O que mais preciso saber sobre o internet banking do Santander?

Além das facilidades oferecidas pelo internet banking, o Santander também oferece débito automático das faturas. Fora isso, também fornece o recebimento de faturas por e-mail ou aviso via SMS de quando ocorrer o fechamento da fatura. Ademais, também há a opção do cartão online, para realização de compras online de forma mais segura.

iPhone cinza na página inicial com alguns aplicativos instalados
Se você é do tipo de pessoa que sempre esquece quando a sua fatura irá fechar ou mesmo quando será o vencimento, uma ótima dica é se cadastrar para receber notificações acerca da sua fatura. Dessa forma, você fica sempre ciente sobre os seus deveres financeiro.
(Imagem: kropekk_pl via Pixabay)

Outras vantagens oferecidas pelo banco são a negociação da Santander fatura do cartão tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking. Como também, o pagamento de contas com o uso do celular, por aproximação e QR code. Algumas pessoas pensam que não vale a pena obter o cartão sem ter conta na instituição, pois acham que as plataformas são muito limitadas.

No entanto, isso não é verdade, pois a institução possui um internet banking bem completo, além de contar com outras vantagens. Uma delas é a novidade que mais vem chamando a atenção dos clientes: o Santander Pass. Utilizando a tecnologia a favor dos usuários por tags, pulseiras ou adesivos. Informando somente o modo de pagamento e aproximando o dispositivo na máquina.

App Way

O App Way oferece a melhor experiência para o correntista. Através do aplicativo é possível realizar a gestão de cartões de crédito, fazer transferências e pagamentos. Além de poder acompanhar todas as movimentações em tempo real. É válido ressaltar que o aplicativo Way foi projedo para ser muito mais direto e simples de ser utilizado e, por isso, é muito mais simples acessar a fatura por intermédio do app.

LEIA:   Como Emitir 2 Segunda Via Fatura Cartão Hipercard?

Primeiro de tudo, você deve acessar o aplicativo informando CPF e senha. Ao adentrar na página inical, é só apertar sobre os dizeres “Fatura aberta”, escrito em letras pequenas, bem abaixo da foto do seu cartão;

Imagem do aplicativo Way na aba de cartões.
Caso você tenha mais de um cartão do banco Santander, basta arrastar a imagem do cartão que aparece no topo da imagem até achar o que deseja visualizar a fatura.

Assim que você apertar nos dizeres, irá ser aberto no seu smartphone a fatura do cartão correspondente ao seu.

Imagem do aplicativo Santander Way na aba de fatura
O Santander Way mostra, na faturas, os lançamentos, saldo da fatura anterior (se houver) e o valor total que deve ser pago. É bem mais simples de usar e de compreender.

Como você deve ter percebido, é muito mais simples de acessar a fatura do Santander por intermédio do app Way. Por isso, ainda que possa ser necessário de ter ambos aplicativos, recomendamos que você opte por acessar pelo app Way, já que ele é muito mais simples. Ademais, por poder ser usado tanto por correntistas quanto por não correntista, ele é extremamente bem-vindo.

O que mais preciso saber sobre o Santander Way?

A plataforma oferece a facilidade do usuário gerenciar sua vida financeira de maneira segura e simples. Além da facilidade de utilizar o QR code para realizar os pagamentos de faturas, o app também facilita quando o assunto é receber dinheiro de forma segura e prática. Logo, o App Way oferece de uma só vez comodidade, controle financeiro, várias formas de pagamentos e muitos benefícios. Além do pagamento da Santander fatura, sendo entre eles:

  • Ofertas e descontos com parceiros;
  • Benefícios do cartão de crédito;
  • Acúmulos de pontos e milhas aéreas;
  • Contratação de produtos e serviços.

Para acompanhar as movimentações do seu cartão de crédito e dos adicionais é muito fácil. Como já mencionado, esse aplicativo foi desenvolvido para ser muito mais simples ao usuário, o que faz com que quase não se tenha dúvidas durante a utilização. Para baixar o aplicativo é necessário conectar-se app store do seu celular e instalar o seu App Way.

Então, abrindo o App Way, clique no menu de opções e escolha a opção fatura. Escolha o que deseja fazer, seja pagamentos, desbloqueios, parcelamentos, bloqueios ou habilitar o cartão para uso no exterior. Gostou do artigo? Caso queira mais informações, acesse Bons Investimentos para dicas de finanças e cartão de crédito!