Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo!

Carteira Digital > Picpay > Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo!

O picpay tem ganhado cada vez mais espaço dentro do mercado financeiro, seja por conta dos seus serviços diferenciados seja pela comodidade que oferece ao usuário. Fato é que muitas pessoas já estão procurando saber como começar a utilizá-lo, já que muitos comércios aderiram o picpay como forma de pagamento. E, com a possibilidade de solicitar o PicPay Card, o desejo de utilizar os serviços da plataforma aumentou significativamente.

A realidade é que o intuito do PicPay é proporcionar ao usuário a melhor experiência possível, através de recursos extremamente cômodos. Como, por exemplo, a possibilidade de realizar compras sem um cartão de crédito, apenas com o auxílio do seu celular. Essa e diversas outras funcionalidades tem feito com que milhões de pessoas comece a utilizar o aplicativo. Quer saber mais sobre essas novidades? Então basta continuar nesse artigo.

Mulher-ruiva-em-loja-de-roupas-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Pelo fato de o Picpay já estar sendo aceito como forma de pagamento em muitos estabelecimentos, muitas pessoas começaram a procurar sobre o PicPay Card.
(Imagem: Alterfines via Pixabay)

Mas se por um lado para muitas pessoas já era um tanto difícil compreender como o Picpay funciona, essas mesmas pessoas podem ficar confusas sobre como solicitar o cartão de crédito do Picpay. Mas, pensando em responder todas as suas eventuais dúvidas, resolvemos elaborar esse artigo, para que, dessa forma, você consiga solicitar o seu cartão sem maiores problemas ou questionamentos.

O que é o PicPay?

A realidade é que muitas pessoas ainda têm certas dúvidas sobre o que exatamente é o PicPay. Portanto, antes de falarmos sobre o cartão de crédito dessa empresa, é interessante remover os seus questionamentos a respeito do aplicativo, visto que um está interligado com o outro. A primeira coisa que você deve saber sobre o Picpay é que ele não é uma conta bancária.

Tanto que muitas pessoas se perguntam seu o Picpay é uma conta corrente ou poupança, mas ele não é um e nem outro. O Picpay se enquadra na categoria de “carteira digital”, e saber disso já pode responder muitos dos seus questionamentos. Para que o usuário consiga utilizar o aplicativo, é estritamente necessário possuir um dispositivo celular Android ou iOS que seja compatível com a versão atualizada.

Ademais, aos que não sabem, o PicPay é um aplicativo fintech completamente brasileiro, e foi criado no ano de 2012 no estado do Espírito Santo. Então, diferente do que muitas pessoas pensam, o Picpay não surgiu apenas com a ascensão dos bancos digitais. É verdade que ele se tornou um pouco mais popular com o advento dos novos bancos, mas ele já existia antes de alguns deles.

Mulher-segurando-iPhone-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
O picpay é um aplicativo cujo intuito é de facilitar as transações financeiras dos seus clientes, e faz isso através de tecnologias bastante inovadoras. Inclusive, diferente do que muitos pensam, ele não foi criado durante a ascensão dos bancos digitais.
(Imagem: JESHOOTS-com via Pixabay)

Resumidamente, o aplicativo Picpay possibilita que o usuário realize compras através do seu smartphone, o que gera extrema comodidade para quem utiliza. Porém, para poder realizar essas transações, o usuário precisa ter algum cartão de crédito cadastrado, já que é a única forma aceita pelo Picpay. O usuário consegue realizar transações simples como fazer recarga do celular como pagar boletos de água, luz etc.

Porém, não é apenas esse serviço que o Picpay disponibiliza. A realidade é que ele consta com várias vantagens, como a possibilidade de parcelamento de boleto e serviços, fora o fato de ser possível dividir a conta de faturas como água e energia. Inclusive, para alguns pagamentos parcelados, o Picpay pode oferecer até 18% de cashback (dinheiro de volta), o que é uma ótima vantagem para quem usa.

Dados colhidos pela Reuters em maio de 2020 estimaram que o aplicativo tinha mais de 20 milhões de usuários no Brasil, o que é uma marca surpreendente. Portanto, se você ainda tem certo receio de instalar o aplicativo por achar que ele não é confiável ou que os serviços não são como o prometido, saiba que ele já possui milhões de adoradores. E, em 2021, o Picpay registrou seu pedido de IPO para a bolsa de valores americanas.

Como se cadastrar no PicPay?

Como já falamos durante esse artigo, para poder possuir o cartão de crédito do Picpay, é essencial que você tenha o seu cadastro no aplicativo. Sendo assim para poder remover qualquer dúvida a respeito desse assunto, resolvemos lhe explicar como realizar o cadastro no Picpay, ainda que seja um procedimento bastante simples de ser feito.

Uma dúvida muito recorrente quando se fala de Picpay é acerca da lista de espera e convites. Aos que não sabem, muitas empresas preferem que, inicialmente, apenas um grupo seleto de pessoas utilizem os seus serviços. Esse método é incorporado ao sistema para que se possa corrigir eventuais bugs ou erros presentes no aplicativo.

Pessoas-sentadas-na-grama-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Quando um aplicativo ainda está em fase inicial, algumas empresas optam por disponibilizá-lo apenas para um grupo seleto de pessoas. Dessa forma, fica mais fácil de corrigir erros e bugs.
(Imagem: naassomz1 via Pixabay)

Porém, no Picpay, isso não existe. Se você quer se cadastrar na plataforma, saiba que não é preciso aguardar em lista de espera tampouco necessita de um convite. Qualquer pessoa pode utilizar o aplicativo e, para isso, primeiramente você deve realizar o download no seu smartphone.

Com o aplicativo devidamente instalado em seu aparelho, assim que abri-lo, basta apertar na opção “Criar minha conta no Picpay!”. Em seguida, você precisará informar alguns dados básicos seu, como o nome completo, número de telefone etc. O aplicativo também irá solicitar para que você adicione uma forma de pagamento, mas, se quiser, é possível preencher essa informação posteriormente.

Caso você queira se cadastrar no Picpay, recomendamos que o faça através do nosso link de indicação pois, ao fazer isso, você irá ganhar R$20 para experimentar o app.

Vale a pena usar o PicPay Card?

Agora que você já compreende sobre o que exatamente é o Picpay, pode ser que você se questione se realmente vale a pena utilizar o cartão de crédito da instituição, e essa é uma pergunta bem plausível. Afinal de contas, o que não falta no mercado financeiro atual é cartões de crédito. Sendo assim, não é qualquer coisa que fará com que você solicite um novo.

A realidade é que o cartão de crédito do Picpay possui vantagens bastante interessantes, e são esses benefícios que o tornam uma opção a se considerar. Como já falamos, o aplicativo do Picpay possui algumas opções de cashback, e é de se esperar que essa característica se materializasse também no cartão de crédito, e isso realmente acontece. Portanto, além de não possuir nenhuma taxa de anuidade, o titular ainda pode receber uma parte do seu dinheiro de volta.

LEIA  Como Solicitar Samsung Itaucard – Vale a Pena?

Ademais, como o cartão de crédito possui um aplicativo exclusivo para sua utilização, isso faz com que haja uma melhor integração entre eles, já que as opções de pagamentos são maximizadas. Fora isso, o Picpay Card consta com diversas ferramentas que facilitam a vida do titular, como a possibilidade de pagamento via contactless e a possibilidade de acompanhar todas as suas movimentações em tempo real.

Como solicitar o PicPay Card?

Agora que você já compreendeu sobre o que é o Picpay e como ele funciona, certamente está mais integrado no assunto para solicitar o seu cartão de crédito do Picpay. Para esse procedimento, é importante que você saiba que ele só é possível de ser realizado através do smartphone, pelo próprio aplicativo. Sendo assim, caso alguém fale que solicitou o cartão pelo desktop, saiba que é mentira.

É verdade que o site oficial do Picpay até tem uma página para desktop para solicitar o cartão de crédito, mas a página apenas irá redirecionar para que você instale o aplicativo no seu smartphone. Portanto, o primeiro passo para solicitar o Picpay Card é baixar e instalar o aplicativo no seu celular e, em seguida, realizar os procedimentos descritos abaixo.

google-play-store-1-5357992 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
appstore-1-4040743 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay

Na página inicial do Picpay, primeiro você deve entrar com a sua conta ou apertar em “Cadastrar” para criar uma conta nova;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-1 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Caso você ainda não tenha uma conta Picpay, é só apertar em “Cadastrar”. Esse procedimento é extremamente rápido e simples.

Com o seu aplicativo devidamente aberto na página inicial, basta apertar em “Pedir cartão”, situado na parte superior;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-2 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Solicitar o cartão de crédito do Picpay é extremamente fácil e rápido, e todo procedimento é feito pelo aplicativo.

Ao apertar, você será redirecionado para uma página na qual será necessário confirmar as suas informações pessoais, como seu nome completo, nome da mãe e data de nascimento;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-3 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Nessa etapa, não deixe de conferir se os dados informados pelo app correspondem com a realidade. Caso não, é só apertar sob o dado que deseja alterar e atualizar corretamente.

Em seguida, você deve confirmar os dados do seu local de nascimento;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-4 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Assim como na parte anterior, caso os dados estejam errado, é só apertar sob a informação que deseja atualizar.

Depois, para garantir que o seu cartão irá chegar na sua residência, você deve confirmar o endereço da entrega. Se as informações pré-colocadas estiverem corretas, é só apertar para continuar;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-5 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
O aplicativo pega os dados que foram informados quando você abriu sua cartera digital. E, caso os dados não estejam corretos, é importante realizar uma atualização cadastral.

Feito isso, a próxima página é dedicada para que você confirme o seu documento de identidade. Se algum dado estiver errado, é só corrigir;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-6 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Esses dados são fundamentais para que não ocorra nenhum problema no momento de a empresa cruzar os seus dados. Caso haja alguma inconsistência, o seu pedido pode ser negado.

Para garantir que é o titular da conta que está solicitando o cartão, o aplicativo precisará confirmar a sua identidade. Nessa etapa, você precisará enviar algumas fotos de rosto e do seu documento;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-7 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Para prosseguir com as fotos, é só apertar e “Validar identidade”. Mas, se preferir fazer isso outra hora, basta apertar para deixar para depois.

Primeiramente, o aplicativo solicitará uma foto do seu rosto e, para garantir que a foto sairá boa, não deixe de seguir as instruções passadas;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-8 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
A foto deve ser o mais iluminado possível e, para evitar de que sua foto seja negada, evite utilizar bonés ou chapéus.

Foto de rosto enviada, a seguir será a vez do seu documento, e você pode escolher entre o seu RG e CNH. Para que a foto saia da melhor maneira possível, também não deixe de seguir as dicas passadas no próprio app;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-9 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Novaente, para garantir uma boa foto, remova o seu docuento do plástico e verifique se as informações não ficaram borradas antes de enviar.

Terminado de enviar foto da frente e verso do seu documento, o app irá mostrar a mensagem de que a sua identidade já foi validada, basta apertar em “Próximo” para continuar;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-10 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Para dar seguiento a sua solicitação e conseguir o seu Picpay Card, é só apertar em “Próximo” e seguir para a próxima página

Em seguida, você precisa preencher seus dados adicionais, como a renda mensal e patrimônio;

Imagem-do-aplicativo-PicPay-11 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Assim que você terminar de preencher, é só apertar em “Continuar”.

A página seguinte será do resumo do seu pedido. Verifique se todas as informações contidas estão corretas. Caso sim, é só apertar em “Finalizar cadastro”.

Imagem-do-aplicativo-PicPay-12 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Caso algum dado esteja incorreto, é só apertar para corrigir informações. Do contrário, se tudo estiver os conformes, basta finalizar o pedido.

Feito isso, irá aparecer uma mensagem de que os seus dados estão sendo analisados e, assim que tudo estiver confirmado, você receberá uma notificação no próprio aplicativo.

Imagem-do-aplicativo-PicPay-13 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
A partir desse momento, seu pedido já foi feito e finalizado. A partir de agora, basta aguardar uma resposta da fintech.

Como você pôde perceber, trata-se de um procedimento bastante simples e muito semelhante a solicitação de cartão de crédito de alguns bancos digitais. Recomendamos que você fique de olho no seu aplicativo e e-mail, já que assim que todos os dados forem analisados, você será notificado por uma dessas duas plataformas.

O que fazer depois que o PicPay Card for aprovado?

A aprovação do PicPay Card acontece em alguns dias e, assim que ele for liberado para você, é necessário terminar as configurações do seu cartão. É importante que você saiba que você receberá uma notificação de que o seu cartão foi liberado (ou não), através do seu e-mail ou pelo próprio celular, através da barra de notificação.

Imagem-da-barra-de-notificacao-do-celular Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Como você pode perceber através da imagem acima, o aplicativo irá notificar quando o seu cartão foi aceito (ou não).

Quando essa notificação aparecer para você, basta apertar sobre ela que você será redirecionado para a página principal do app. Em seguida, é só apertar para finalizar o seu pedido.

Imagem-do-app-PicPay-1 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Ao abrir o aplicativo PicPay, você irá notar uma notificação referente ao seu cartão de crédito. Para finalizar seu pedido, é só apertar sobre os dizeres.

Ao apertar nessa notificação, você será levado para uma nova página para finalizar o seu pedido e, nessa tela, irá aparecer o limite que a instituição liberou para você. Para dar continuidade ao procedimento, é só apertar em “Escolher melhor data”.

Imagem-do-app-PicPay-2 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Caso você não tenha se sentido satisfeito com o valor que lhe foi oferecido, saiba que eventualmente a instituição pode aumentar o seu limite, a depender da sua utilização.

Ao apertar para escolher a melhor data de compra, você deve escolher entre as datas já pré-selecionadas. Não é possível escolher outra data além das que o app oferece.

Imagem-do-app-PicPay-3 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Assim que você pressionar sobre o dia do vencimento, o aplicativo irá mostrar o seu mlehor dia para comprar.

Assim que tiver escolhido o dia do vencimento do PicPay Card e apertar para continuar, o passo seguinte será o resumo da sua solicitação. Confirme os seus dados e, caso esteja tudo certo, é só apertar em “Finalizar e contratar”.

Imagem-do-app-PicPay-4 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Para poder prosseguir, assim que tiver confirmado os dados, é necessário concordar co os contratos de adesão do PicPay Card.

Pronto! Ao apertar para finalizar e contratar, o seu cartão já começará a ser preparado e em alguns dias você receberá o seu cartão na sua residência.

Imagem-do-app-PicPay-5 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Depois de finalizar a sua contratação, o resto é com o PicPay! O seu cartão começara a ser preparado e você deverá receber no seu endereço em alguns dias.

Como você pôde perceber, trata-se de um procedimento bastante simples e rápido. No entanto, para garantir que tudo saia da melhor forma possível, é recomendado que você realize esses procedimentos com calma. Portanto, se algo o distrair, fique tranquilo, pois essa finalização pode ser feita mais tarde, com mais calma.

Ademais, muitas pessoas se perguntam sobre como rastrear o cartão de crédito do PicPay, mas, como você pôde ver, o app não fornece nenhum tipo de código de rastreamento. Dessa forma, a única opção restante é esperar o cartão chegar, visto que não há como prever em quanto tempo ele chegará na sua casa.

Preciso esperar o PicPay Card chegar para poder utilizá-lo?

Como falado no último tópico, o PicPay não fornece nenhum tipo de código para que o cliente possa rastrear o seu cartão e, dessa forma, tentar prever a data que terá o cartão em mãos. E, de certa forma, muitas pessoas podem achar isso uma desvantagem, principalmente aqueles que querem aproveitar uma ótima chance de ganhar cashback, por exemplo. Porém, o PicPay tem uma funcionalidade que pode resolver esse problema.

O que muitos não sabem é da existência do cartão virtual do PicPay Card e, com ele, você consegue realizar qualquer compra virtual que quiser, mesmo que seja uma loja no exterior, visto que se trata de um cartão internacional. E para poder utilizar essa funcionalidade é extremamente fácil, basta abrir o seu app e apertar em “Carteira”.

Print-do-aplicativo-PicPay Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
O aplicativo do PicPay é bem simples e intuitivo de ser utilizado, e certamente você não terá muita dificuldade em encontrar determinadas funcionalidades.

Em seguida, aperte sobre o seu PicPay Card.

Print-do-aplicativo-PicPay-2 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
É nessa aba que você adiciona outros cartões de crédito, mas, no caso do PicPay Card, ele já é adicionado automaticamente na sua aba de cartões.

Ao fazer isso, irá ser mostrado algumas opções acerca do seu cartão. Aperte em “Meu cartão virtual”.

Print-do-aplicativo-PicPay-3 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Caso queira observar outras configurações do seu cartão, ou mesmo adicioná-lo como principal, é através dessa mesma aba que você realiza tais procedimentos.

Caso essa seja a sua primeira vez utilizando esse recurso, primeiramente você deve gerar um cartão virtual. Para tal, basta apertar sobre os dizeres “Gerar cartão virtual”.

Print-do-aplicativo-PicPay-4 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
O cartão virtual denota maior segurança para suas transações online, pois você não expoe os dados do seu cartão físico e pode solicitar um cartão virtual sempre que precisar.

Para garantir que é o titular do cartão que está solicitando o cartão virtual, é necessário autenticar com a sua digital.

Print-do-aplicativo-PicPay-5 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Caso o seu celular não tenha biometria, ou você não tenha ativado essa funcionalidade no aplicativo, você deverá colocar a senha que você utiliza para entrar no app.

Tendo autenticado, irá ser mostrado na sua tela as informações acerca do seu cartão virtual, bem como nome do titular, número do cartão, validade e CVV.

Print-do-aplicativo-PicPay-6 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Através dessa aba você também consegue bloquear temporariamente ou cancelar o seu cartão virtual.

Lembre-se que o recomendado é que, a cada compra, você gere um novo cartão virtual ou que pelo menos deixe ele bloqueado momentaneamente. Afinal, tendo essa cautela, faz com que os seus dados fique ainda mais seguros. Também é bom informar que, mesmo sem o cartão físico nas mãos, você consegue fazer compras em estabelecimentos físicos.

Mas, para isso, você precisa pagar via QR Code, pois você apenas escaneia o código que é gerado na máquina de cartão. Essa é uma funcionalidade bastante prática e que facilita muito a vida dos clientes da instituição, uma vez que você não precisa do cartão para realizar transações financeiras, apenas necessita do celular comm o aplicativo instalado.

LEIA  Como Funciona o Picpay? Aprenda e Cadastre-Se!

Como utilizar o cartão virtual para compras?

Fato é que o cartão virtual é uma ótima ferramenta para quem gosta de comprar online, mas quer garantir que todos os dados estarão seguros. Porém, para muita gente, por e tratar de uma funcionalidade nova, é normal ter algumas dúvidas sobre como utilizar o cartão virtual para efetuar compras, mas é um procedimento extremamente fácil.

Assi que você tiver escolhido os produtos que deseja comprar em uma loja online ou e-commerce, é só fechar o seu carrinho e adicionar uma forma de pagamento. Em seguida, você precisa colocar “Cartão de crédito”, visto que todo cartão virtual funciona apenas nessa função. Ao apertar, você será redirecionado para uma nova página onde deve informar os dados do seu cartão.

Dados-de-um-cartao-de-credito-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Muita gente ainda tem dúvida sobre como utillizar o cartão de crédito o PicPay para compras virtuais, mas a realidade é que, apesar de aparentar ser um processo difícil, é extremamente fácil, ágil e cômodo.
(Imagem: PublicDomainPictures via Pixabay)

Nessa etapa, ao invés de pegar o seu cartão físico e colocar os seus dados, você abre o aplicativo do PicPay, vai na aba “Carteira” aperta sobre o PicPay Card e em “Meu cartão virtual”. Pronto, todos os dados que você precisa para efetuar a sua compra estará disposto nessa página, bem como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e CVV. Mas não se esqueça de desbloquear o cartão para poder efetuar a sua compra ou, do contrário, o pagamento será rejeitado.

Quais os benefícios do Picpay Card?

Já falamos sobre como o aplicativo Picpay funciona e se vale a pena solicitar o cartão de crédito do Picpay. No entanto, para poder tirar conclusões mais concretas, é fundamental ter fatos bem estabelecidos. Fato é que vale a pena pedir o cartão de crédito da instituição, mas só falar não é o bastante. Por isso, nos próximos tópicos, iremos mostrar alguns dos benefícios do Picpay Card, confira.

Isenção de anuidade

Nos dias de hoje, uma das características que mais se é levado em consideração por parte dos usuários é justamente se o cartão magnético é ou não livre de taxas bancárias. Afinal, por muito tempo, os clientes dos grandes bancos se consideravam reféns das taxas estabelecidas, e como não havia outra opção, muita gente se obrigava a se manter nessa situação. Mas, com o cartão de crédito do Picpay, não há com o que se preocupar.

Moedas-tailandesas-espalhadas-1024x768 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Muitas pessoas que já foram clientes dos grandes bancos por anos, atualmente consideram essencial que um cartão de crédito não tenha taxa bancária como anuidade. Quanto a isso, pode ficar despreocupado, já que o Picpay Card não possui essa taxa bancária.
(Imagem: 41330 via Pixabay)

Além de você não precisar pagar anuidade, não é cobrado nenhuma taxa de mensalidade, cesta de serviço ou mesmo manutenção de conta. Dessa forma, o cliente não precisará se preocupar com tarifas adicionais no final do mês. Também é bom destacar que o cartão não adota o sistema de que, para poder ter isenção, é necessário gastar um valor X mensal. Independente do valor gasto, você terá isenção de anuidade.

Integração com o aplicativo Picpay

Pelo fato de o cartão de crédito possuir um aplicativo exclusivo, isso faz com que a integração entre ambos os serviços seja cada vez maior. Tanto que, atualmente, o titular do cartão pode realizar compras mesmo que não esteja com o cartão em mãos, utilizando apenas o aplicativo para celular. Na função crédito, para pagar uma conta com o seu aplicativo, é só utilizar o cartão que fica localizado na sua carteira digital.

Cashback

Uma das características que fez com que o Picpay conquistasse a grande maioria do público foi pelo fato de oferecer cashback em alguma compras feitas pelo cartão de crédito. Sendo assim, era de se imaginar que o cartão próprio da instituição oferecesse serviços semelhantes ao que o aplicativo já oferece, e isso realmente acontecesse. E clientes do PicPay Card conseguem obter até 5% do valor do produto de volta.

Dinheiro-e-moeda-espalhado-em-uma-mesa-1024x680 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
A possibilidade de ganhar dinheiro de volta em algumas compras é uma vantagem bem tentadora, e tanto o aplicativo Picpay quanto o cartão de crédito oferecem isso.
(Imagem: joaogbjunior via Pixabay)

E essa é uma ótima vantagem, já que no final das contas, o valor da sua compra será significativamente maior. Mas é bom salientar que, fora o cashback oferecido pelo próprio cartão de crédito, ainda existe as eventuais promoções de cashback que o próprio aplicativo oferece. Sendo assim, você tem o dobro de possibilidade de resgatar uma parte do seu dinheiro de volta.

Integração com Pix

É verdade que o Picpay não é exatamente uma instituição bancária, mas isso não quer dizer que ele não pode ter integração com o Pix. Sendo assim, os titulares do cartão de crédito do Picpay podem aproveitar essa função que facilita muito a vida tanto de quem recebe quanto para quem paga.

Parcelamento com o cartão Picpay

Caso você tenha gastado demais no seu cartão e, no final do mês, notou que o seu dinheiro não é o suficiente para quitar o valor integral da fatura, saiba que existe a possibilidade de parcelar o saldo da sua fatura em até 12 vezes. Obviamente que, quando essa função é ativada, o cliente precisará arcar com as taxas de juros, mas não deixa de ser uma funcionalidade interessante.

Mulher-usando-calculadora-1024x678 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
A possibilidade de parcelar a sua fatura é bem tentadora, mas lembre-se, utilize esse recurso apenas em situações que realmente necessite.
(Imagem: jarmoluk via Pixabay)

Mas lembre-se, o uso do cartão de crédito deve ser consciente. Portanto, se você não tem certeza de que terá o dinheiro ao final do mês, o melhor é que você se contenha. Apesar do parcelamento ser uma ótima funcionalidade, ela deve ser utilizada apenas em casos de extrema emergência, como quando ocorre algum gasto imprevisto ou coisa do gênero.

Cartão internacional

Você é do tipo de pessoa que costuma realizar compras internacionais? Então essa é mais uma vantagem para você, já que o cartão de crédito do Picpay funciona também no exterior. Porém, para poder utilizar esse recurso, é preciso ativar o aviso viagem, e você faz isso ligando na Central de Atendimento.

Perguntas frequentes sobre o Picpay Card

Quando nos deparamos com alguma coisa nova, é completamente comum que tenhamos dúvidas acerca do assunto. Sendo assim, se para você o cartão de crédito do Picpay é uma novidade da qual você não tinha nenhum tipo de conhecimento prévio, é totalmente normal ter suas dúvidas. Portanto, a fim de responder todas elas, resolvemos elencar algumas das principais perguntas sobre esse assunto, confira.

O Picpay Card é crédito ou débito?

É verdade que durante todo esse artigo nos referimos ao Picpay Card como sendo cartão de crédito, mas na realidade é possível adquirir também na função débito. Ou seja, caso a sua solicitação seja aceita, você receberá na sua residência um cartão múltiplo, podendo fazer compras com ele tanto no débito quanto no crédito.

LEIA  2 Segunda Via de Fatura do Cartão Hipercard CPF - Como Emitir?

Inclusive, a grande maioria das pessoas chama o Picpay Card de “cartão de crédito”, mas é apenas por costume. Afinal, as principais vantagens desse cartão está quando o titular o utiliza na funcionalidade de crédito. Mas é bom deixar bem esclarecido que o Picpay Card também possui a função débito para aqueles que queiram utilizar.

Cartao-de-debito-ao-lado-de-pilha-de-moeda-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Apesar de nos referirmos ao PicPay Card como sendo de crédito, a verdade é que é possível conseguir as duas funções; tanto débito quanto crédito.
(Imagem: vjkombajn via Pixabay)

E se você está com dúvidas sobre como solicitar o cartão de débito Picpay, saiba que é através do mesmo procedimento detalhado nos tópicos anteriores. Caso a sua análise crédito for rejeitada, você irá receber na sua residência o cartão de débito. Agora, caso você tenha crédito liberado e recebeu apenas o cartão em uma função, é só entrar em contato com a instituição e solicitar que esse problema seja resolvido.

Como desbloquear o Picpay Card?

Por questões de segurança, o seu cartão chegará bloqueado e, para começar a utilizá-lo, é fundamental ativar o seu cartão, e você faz isso pelo próprio aplicativo. Portanto, com o cartão em mãos, abra o seu aplicativo, vá na aba “Carteira” e toque em “Ativar o meu cartão”. Em seguida é só informar os 4 últimos número impressos no verso do cartão e criar uma senha. Pronto, ele já estará apto para ser utilizado.

Qual é o banco do Picpay Card?

Pelo fato de existir um cartão de crédito do Picpay, muita gente se questiona sobre de qual banco o Picpay faz parte. No entanto, essa é uma situação um tanto complicada. O Picpay não é propriamente um banco, como já falado no decorrer desse artigo. No entanto, no ano de 2015, o Banco Original comprou uma parcela da empresa. Então, de certa forma e em alguns pontos, o Banco Original administra a fintech.

Mulher-segurando-um-celular-branco-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
É verdade que o Picpay não é uma instituição bancária, mas, em 2015, o Banco Original comprou parte da fintech. Isso quer dizer que uma parte da empresa é administrada por um banco.
(Imagem: kaboompics via Pixabay)

Tanto que na própria página do Picpy está informando que eles são um correspondente bancário do Banco Original S.A. Mas isso não quer dizer que, ao realizar o cadastro no aplicativo ou ao solicitar o cartão de crédito, você está se tornando cliente do Banco Original, apenas acontece que a instituição bancária também administra.

Onde aceita PicPay Card?

É verdade que, apesar de o Picpay já estar bastante difundido, em algumas cidades menores, é um pouco mais difícil encontrar comércios que aceitem esse tipo de pagamento. No entanto, quanto ao cartão de crédito, você pode ficar completamente despreocupado, já que, por possuir a bandeira MasterCard, ele é aceito em praticamente todos os lugares.

Como rastrear o PicPay Card?

Após a sua solicitação ter sido confirmada, o seu cartão de crédito já começará a ser produzido e em seguida direcionado para o seu endereço. E, diante disso, muitas pessoas se questionam sobre como realizar o rastreio do cartão de crédito para ter uma base de em até quantos dias o cartão estará em mãos. No entanto, é necessário informar que não é possível rastrear o cartão de crédito do Picpay.

Homem-colocando-alfinete-em-um-mapa-1024x599 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Infelizmente não é possível rastrear o seu cartão de crédito do Picpay, portanto, caso você tenha uma demora excessiva para recceber o cartão em sua residência, é necessário entrar em contato com a instituição.
(Instagram: piviso via Pixabay)

E essa informação pode chatear muitas pessoas, mas a realidade é que isso é impossível, uma vez que a própria empresa não fornece nenhum código de rastreio. Sendo assim, caso o seu cartão demore muito para chegar no seu endereço, a única coisa que você deve fazer é entrar em contato com a instituição a fim de saber o que aconteceu e como resolver o problema.

Posso solicitar o PicPay Card estando negativado?

Pode, porém, como existe a análise de crédito, pode acontecer de você não ser aceito. Mas lembre-se, nada é impossível. Tanto que não é difícil colher relato de pessoas afirmando que, mesmo tendo o nome sujo, conseguiram um limite relativamente bom no Picpay.

Como saber o limite do Picpay Card?

Antes de você receber o cartão, não tem como saber quanto de limite foi liberado para você, mas tem como fazer uma estimativa. Durante a solicitação do cartão, um dos passos é informar o seu rendimento mensal e se você tem patrimônio. E, se esses dados forem confirmados pela empresa, é provável que o seu limite seja mais ou menos o valor informado, principalmente se essa informação bater com outras bases de dados.

Mas lembre-se, essa é apenas uma estimativa, não há como prever com exatidão o limite que a empresa irá lhe liberar. Portanto, para saber com maior precisão quanto de limite você tem, assim que a sua análise de crédito for liberada, é só entrar no aplicativo, ir na aba “Carteira” e verificar quanto de limite lhe foi disponibilizado.

Posso solicitar o PicPay Card sendo menor de idade?

Primeiro, é importante dizer que essa é uma decisão do qual o Picpay não toma partido, visto que se trata de uma regra estabelecida pelo Banco Central, uma espécie de organização que regulamenta toda instituição financeira. Portanto, segundo o Banco Central do Brasil (BACEN), para poder usufruir dos serviços de créditos disponibilizados pela empresa, é preciso ter pelo menos 16 anos.

Menina-em-uma-cafeteria-usando-o-celular-1024x682 Como Solicitar Picpay Card? Aprenda o Passo a passo! Cartões de Crédito Picpay
Se você tem menos de 16 anos, infelizmente não é possível solicitar o cartão de crédito, mas nada o impede de aproveitar os benefícios do aplicativo.
(Imagem: nastya_gepp via Pixabay)

Sendo assim, caso você queira solicitar o cartão de crédito do Picpay, mas tem menos de 16 anos, você não será aceito. No entanto, é bom salientar que para poder utilizar o aplicativo Picpay, ainda que você seja menor de 16, você consegue utilizar, visto que não é um serviço que tem como base os serviços de crédito.

Quais são as taxas do Picpay?

É verdade que falamos que o cartão de crédito do Picpay não tem anuidade e mensalidade, mas isso não quer dizer que a instituição não cobra outras taxas. A verdade é que, independente de qualquer coisa, uma instituição financeira sempre cobrará certas taxas, visto que essa é uma das formas de lucrar. No entanto, antes de solicitar o seu cartão, é fundamental saber quais são as taxas cobradas pela fintech.

Para pagar boletos com cartão de crédito e Picpay Card, a taxa é de 2.99% sobre o valor do pagamento. Para parcelar boletos, existe a taxa de 2,99% calculada sobre o valor do boleto, mais 3,69% sobre cada parcela. Porém, existe outras taxas que você precisa saber, e iremos detalhar tudo na tabela abaixo:

Taxas da conta Picpay:

Abertura de contaGrátis
Manutenção de contaGrátis
Adicionar dinheiro com cartão de débito1,99% por transação
Adicionar dinheiro por boleto bancárioGrátis
Adicionar dinheiro por transferência bancáriaGrátis
Pagamentos com saldo da carteira  Grátis
Transferência com cartão de crédito para
outra Conta PicPay, sobre o excedente da
franquia mensal
1,99% por
transação
Pagamentos com cartão de
crédito para boletos
2,99% por
transação
Pagamentos com cartão de
crédito, em transações comerciais
Grátis
RecebimentosGrátis
A partir do 1º saqueR$6,90
por saque

Taxas conta Picpay PRO

Abertura de contaGrátis
Manutenção de contaGrátis
Adicionar dinheiro com cartão de débito1,99% por
transação
Adicionar dinheiro por boleto bancárioGrátis
Adicionar dinheiro por transferência bancáriaGrátis
Pagamentos com saldo da carteiraGrátis
Transferência com cartão de crédito para
outra Conta PicPay, sobre o excedente da
franquia mensal
1,99% por
transação
Pagamentos com cartão de
crédito para boletos
2,99% por
transação
Pagamentos com cartão de
crédito, em transações comerciais
Grátis
A partir do 1º saqueR$6,90
por saque
Recebimentos2,99% por
transação

Taxa Picpay Card Débito

AnuidadeGrátis
MensalidadeGrátis
EmissãoGrátis
ReemissãoGrátis
PagamentoGrátis por transação
SaqueGrátis até 1 saque por mês
R$ 6,90 (a partir da segunda retirada).

Taxa PicPay Card Crédito

AnuidadeGrátis
MensalidadeGrátis
EmissãoGrátis
ReemissãoGrátis
PagamentoGrátis
IOF6,38%
Saque nacionalR$ 9,90 por
saque
Saque internacionalR$ 20,00 por saque

Como entrar em contato com o PicPay?

Eventualmente, algum problema pode acontecer com o seu aplicativo ou com o seu cartão e, nessa situação, para garantir que ele seja resolvido, é essencial entrar em contato com a instituição. Se você quiser, é possível acessar o chat do aplicativo indo em “Opções” e depois apertar em “Ajuda”. Essa é a maneira mais fácil de contactar a instituição, mas, se preferir, também é possível através de um dos números abaixo:

  • 0800 025 8000 – Central de Atendimento;
  • 0800 025 2000 – Ouvidoria.

Deixe um comentário sobre esta matéria