Está querendo receber mimos do Nubank mas não sabe como? Então confira as nossas dicas certeiras!

A cada dia que passa, o Nubank vem conquistando mais admiradores para os seus trabalhos. Logicamente que toda essa fama é devido aos seus serviços que são prestados com inegável excelência, mas há um detalhe que faz com que a instituição conquiste cada vez mais prestígio, que são os presentes enviados aos seus respectivos clientes. Diante de toda essa fama, muitas pessoas se questionam como ganhar os mimos do Nubank, e é sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira!

Presente dentro de uma caixa roxa com um laço branco
A princípio, pode até ser difícil acreditar que um banco presenteia os seus clientes, e outros até podem achar que há segundas intenções por detrás desses brindes. No entanto, essa já é uma cultura firmada pela instituição, e falaremos sobre isso nesse artigo.
(Imagem: blickpixel via Pixabay)

Todo mundo gosta de ser tratado com o devido respeito e levando em consideração a ideia de que se trata de um cliente humano, e não apenas mais um número. A isso, dá-se o nome de “atendimento humanizado”. Fato é que o Nubank mostra ser um detentor dessa virtude, e não é à toa que com o caminhar dos dias a instituição vem conquistando muitos clientes. Mas, dentro desse contexto, alguns se perguntam como é possível receber os mimos do Nubank.

Esse é um ponto que deve ser levantado alguns pormenores. O primeiro deles é que não existe uma fórmula mágica, e isso significa dizer que não há nenhuma garantia concreta de que você receberá esses presentes. No entanto, analisando os casos anteriores – e alguns posicionamentos da empresa -, é possível vislumbrar que há um método comum para que se possa receber os mimos do Nubank, e abordaremos isso e muito mais nesse artigo, basta conferir.

A empresa Nubank

Para poder compreender sobre essa cultura de presentear os seus clientes, é primordial ser conhecedor da história da instituição, visto que o seu histórico reflete bastante os valores preservados até os dias de hoje. Àqueles que não sabem, o Nubank começou a criar as suas raízes quando o colombiano David Vélez, com intuito de abrir um escritório do grupo Sequoia no Brasil, não obteve êxito.

A partir daquele contexto, tendo que residir na cidade de São Paulo, viu-se obrigado a abrir conta nos bancos brasileiros. Segundo o próprio, essas experiências podem ser resumidas como “extremamente frustrantes e demasiadamente burocráticas”. E foi exatamente ali que a ideia do Nubank emergiu, pois o colombiano ficou decidido a criar uma instituição bancária que se afastasse dessa cultura bancária brasileira.

Pilhas de papel encima de uma mesa
Todo brasileiro sabe que os principais bancos nacionais estabeleceram moldes bastante burocráticos, e isso é um fato inegável. E foi tendo essas experiências que o colombiano obteve a ideia de criar uma instituição se desgarrando dessa cultura.
(Imagem: Anyusha via Pixabay)

A sua ideia recebeu apoio de outras duas pessoas; a brasileira Cristina Junqueira e o estadunidense Edward Wible. Naquele mesmo ano essas três pessoas juntaram suas forças e ergueram a fintech que hoje é internacionalmente conhecida, e essa é, resumidamente, a história da instituição. No entanto, essa simples síntese da criação é extremamente rica em detalhes para se compreender muito das atitudes do Nubank.

É muito difícil acreditar que os bancos presenteiam os seus clientes, haja vista que, em território nacional (e antes do Nubank), isso nunca aconteceu. Mas, como é possível perceber, o intento inicial da instituição foi justamente se desgarrar dos moldes tradicionais do cenário bancário brasileiro. Em vista disso, compreende-se com um pouco mais de facilidade o motivo pelo qual o Nubank resolveu adotar essa cultura disruptiva. No entanto, há outras razões, as quais falaremos abaixo.

Por que o Nubank presenteia os seus clientes?

Como é possível perceber no tópico anterior, uma das razões pelas quais o Nubank resolveu adotar esse sistema de presentes, foi justamente pelo fato de não querer ser associado com os grandes bancos brasileiros. Não é raro encontrar relatos de pessoas afirmando que foram desrespeitados por um atendente bancário. Ademais, também é comum ouvir reclamações no que tange o atendimento dos bancos tradicionais.

Tais relatos são mais extensos do que se imagina. Para além da demora em ser atendido, também se elenca problemas como o fato de não ter a integridade devidamente respeitada, despreparo em resolver questões levemente mais complexas, tratar os clientes ignorando o fato de que cada um possui emoções, prezar pela quantidade de correntistas, mas não necessariamente a qualidade dos serviços, entre vários outros.

E sabendo que os bancos tradicionais possuem essa cultura, a primeira ação do Nubank foi exatamente prezar e investir em um atendimento de excelência. E qual é a melhor maneira de fazer com que o cliente se sinta importante do que demonstrar uma conexão que ultrapassa a linha do que é intangível? Então, uma das motivações dos mimos do Nubank é justamente para que o correntista não se sinta apenas parte de dados quantitativos.

Mulher japonesa de blusa branca falando ao telefone enquanto mexe na máquia de impressora
Indo em contramão dos bancos tradicionais que são conhecidos por terem um atendimento de má qualidade, uma das primeiras ações do Nubank foi exatamente investir em um atendimento de qualidade.
(Imagem: mickey970 via Pixabay)

Os presentes do Nubank são uma ótima maneira de fazer com que o correntista se sinta parte importante de um todo. Outro motivo que também pode estar atrelado ao fato de o Nubank presentear os seus clientes é que isso chama muito a atenção, ocasionando em um maior interesse de outras pessoas também se tornarem clientes da instituição. Pode até ser verdade que essa tenha sido a intenção da empresa, mas é inegável afirmar que isso acontece.

Afinal de contas, quem é que não quer manter um relacionamento com uma instituição que presenteia os seus clientes? Ainda outro fato que pode contribuir para essa motivação é que, quando uma empresa nova se estabelece no mercado, é um tanto difícil conquistar reconhecimento, autoridade e confiança. No entanto, essas características são mais facilmente alcançadas quando a empresa se propõe, por livre e espontânea vontade, presentear seus clientes.

É verdade que, segundo a própria empresa, o intento dessas ações nunca foram propiciar um projeto de marketing, mas, de certa forma, isso aconteceu. Quando o Nubank enviava um mimo para um dos seus clientes, era (e ainda é) comum que ele poste nas suas redes sociais. E, na maioria dos casos, isso tem grande repercussão, fazendo com que a instituição seja mais reconhecida e acumule mais clientes. Tanto que mais de uma vez o Nubank saiu na imprensa noticiando esses fatos.

O Nubank presenteia seus clientes para compensar o mau atendimento?

Uma crendice errônea que muitas pessoas têm acerca da instituição é que o Nubank somente presenteia os seus clientes para reparar o seu péssimo atendimento. Os que afirmam tal informação certamente estão por fora dos assuntos, haja vista que, dentre todos os pontos positivos oferecidos pela empresa, certamente o que é mais citado é em relação ao seu bom atendimento.

Claro que nem todos irão se agradar da forma como o Nubank aborda os seus clientes, mas isso não acontece porque a empresa não tem um bom atendimento, ocorre apenas porque é impossível agradar a todos. Os que acompanham a fintech há um tempo, sabe que eles procuram manter um diálogo um pouco mais informal e descontraído, visto que isso aproxima a conversação.

Contudo, algumas pessoas que preferem uma abordagem mais séria e técnica, podem julgar o Nubank de ter uma equipe de atendimento um tanto quanto infantil. Inclusive, esse é até um motivo que faz com que algumas pessoas encerrem conta no Nubank. Mas esse é apenas um ponto de vista que leva em consideração puramente questão de preferência, e isso fica ainda mais evidente quando se sabe que a instituição é detentora de diversos prêmios cujo foco é justamente o atendimento.

Medalha de vencedor
É verdade que o Nubank recebe algumas críticas referente ao seu atendimento, mas isso acontece porque é impossível agradar a todos. Na realidade, a instituição recebeu diversos prêmios por ter um atendimento de qualidade, o que comprova sua excelência.
(Imagem: AxxLC via Pixabay)

A exemplo, pode-se citar que, em 2017, a instituição deteve o 1º lugar no prêmio Reclame Aqui, considerado a maior premiação de atendimento ao cliente do país. No ano seguinte, o Nubank conquistou o prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, e o prêmio Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente, ficando em 1º lugar na categoria cartões de crédito e em 3º no ranking geral. E ainda naquele mesmo ano, conquistou em 1º lugar o prêmio Época/Reclame Aqui na categoria Bancos e Cartões Digitais.

E o ano de 2019 não ficou em branco, pois a instituição ainda adicionou para o seu histórico mais três conquistas. Foram elas: 1º lugar no prêmio Época Negócios reclame aqui (categoria Bancos e Cartões digitais); Troféu de Equipe Campeã de Atendimento Prêmio Época Negócios Reclame Aqui; e 1º lugar na categoria de Cartões de Crédito no prêmio Exame/IBRC de atendimento ao Cliente e 8º lugar no ranking geral.

Ou seja, diante de todos esses prêmios, chega-se na conclusão de que é infundado os dizeres de que o Nubank tenta maquiar o mau atendimento através da distribuição de mimos. Na realidade, isso só denota que, mesmo tendo um atendimento de excelência, a empresa procura dar o seu máximo e mostrando que as conexões com os clientes não são superficiais ou visando encobrir um ponto negativo.

Quando o Nubank passou a enviar mimos para os clientes?

Além do fato das pessoas perguntarem o motivo dos presentes da empresa, há também a dúvida que circula acerca de quando isso verdadeiramente se iniciou, e o próprio Nubank esclarece esse pormenor. Pode-se dizer que essa “cultura” de presentar os seus clientes surgiu um tempo depois que a empresa foi fundada, lá no ano de 2015, e as circunstâncias daquela época eram, no mínimo, intrigantes.

O início dos “atendimentos Wow”, que é como o Nubank se refere aos mimos, teve seu início em 2015 e, dentro daquele contexto, a empresa detinha uma premissa básica. Essa premissa era de que todo Xpeer (como se referem ao time de atendimento) poderia enviar presentes para um cliente por mês, desde que enviasse uma cartinha escrita à mão. Naquela época, a instituição tinha mais ou menos 300 funcionários, fazendo com que um número expressivo de clientes pudesse se beneficiar do atendimento WoW.

Pessoas conversando em volta de uma mesa em uma reunião
Na época de 2015, os funcionários tinham a liberdade de presentear um cliente por mês, e como a instituição tinha cerca de 300 funcionários, certamente acabou beneficiando um número significativo de clientes.
(Imagem: StockSnap via Pixabay)

É bom deixar frisado que, apesar de os atendentes terem essa liberdade de presentar um cliente por mês, não se tratava de uma obrigação. Esse tipo acontecimento era apenas quando a equipe de Xpeer quisessem estender a conexão para além do momento de atendimento. Contudo, com o passar dos tempos, esses moldes foram sofrendo alterações. Tanto que, atualmente, cada Xpeer pode enviar presentes e mensagens sempre que quiser, desde achem uma situação favorável.

Por situações favoráveis, entende-se que são momentos em que se enxerga a possibilidade de uma interação maior ou quando há alguma interação bacana com o cliente. De certa forma, é preciso ter cautela nesse ponto, visto que nem todos gostam desse tipo de interação. Desde que iniciaram o atendimento WoW, estima-se que tenham sido enviados mais de 10 mil mimos do Nubank para cidades em regiões de todo o país.

O Nubank ainda envia mimos aos seus clientes?

Sim, a empresa continua favorável a esse tipo de interação e, ao que parece, no momento, a instituição não demonstra nenhuma tendência a romper com essa cultura. No entanto, como esses acontecimentos não tem mais sido amplamente divulgados como antes, muitos creem falsamente que ou o Nubank tem diminuído a frequência dos mimos ou terminado de fato com o atendimento WoW.

Contudo, nenhuma das duas afirmações procede. O que está de acordo com a realidade é que o Nubank apenas tem aprimorado as formas como o atendimento WoW acontece. Todos os brasileiros sabem que nem sempre é possível confiar no zelo dos Correios (ou qualquer outra empresa de transporte) para entregar as encomendas nas datas estipuladas, haja vista que é comum a empresa fazer greves, por exemplo.

Caixas de Correios enfileiradas
As transportadoras de produtos nem sempre entregam os objetos no tempo correto, e isso acaba afetando negativamente a experiência do recebedor dos mimos. Diante disso, foi necessário que o Nubank procurasse uma nova alternativa.
(Imagem: Anne-Onyme via Pixabay)

E dentro desse contexto, acontecia que os mimos demoravam um certo tempo até chegar na residência dos clientes e, às vezes, acontecia de o próprio recebedor da encomenda nem sequer lembrar do ocorrido. Diante dessas experiências, o Nubank começou a estudar novas formas mais ágeis ou até instantâneas de mimar os seus clientes. E, durante esse tempo, a frequência dos presentes diminuíram, mas não foram esquecidos.

Atualmente, a empresa já conseguiu alinhar um novo jeito de surpreender os seus clientes, e isso significa dizer que os mimos voltaram a sua frequência normal, mas com algumas mudanças. Vale salientar que essas alterações serviram apenas para melhorar a experiência do cliente, o que novamente só comprova a preocupação e o zelo que o Nubank tem para com os correntistas.

O novo atendimento WoW

As novas métricas aplicadas pelo Nubank em relação aos mimos até hoje suscitam alguns questionamentos em muitos clientes. O fato é que, atualmente, a empresa resolveu adotar métodos bastante tecnológicos para encantar os clientes. Por consequência, são mais rápidos e em tempo real, ou seja, “WoWs” que podem ser utilizados na mesma hora, assim que o cliente encerra o seu atendimento ou, em alguns casos, durante o próprio diálogo com um atendente.

A exemplo disso, é possível citar um caso bastante conhecido, que foi quando o Nubank pediu um Cabify para um cliente e ainda pagaram a corrida. O que aconteceu foi o seguinte: um cliente de nome Jeff precisava cadastrar o seu cartão de crédito em um aplicativo de transporte, no entanto, não estava com o objeto em mãos e não detinha todas as informações necessárias. Sendo assim, optou por enviar uma mensagem para a central de atendimento.

Tweet de um cliente do Nubank falando sobre os mimos
Sem sombras de dúvidas o cliente que recebeu esse mimo se sentiu extremamente feliz. E esse é somente um dos muitos presentes oferecidos pelo Nubank.

Ao relatar que não estava com o cartão em mãos, e que precisava das informações para pode cadastrar no aplicativo, a equipe do Nubank, ao invés de informar os dados solicitados, simplesmente resolveu mandar um carro para o cliente e ainda pagou a compra da corrida. Com esse exemplo, da para compreender um pouco mais o que a instituição queria dizer com mimos que podiam ser usufruídos na hora.

Para que esse tipo de conexão possa acontecer, o Nubank conta com dois parceiros: Cabify e Rappi, empresas que atuam em muitas regiões do Brasil. No entanto, mesmo que atualmente a fintech se utilize desses recursos, é preciso fortalecer que os presentes e cartas feitas à mão não deixaram de existir. Na realidade, esses dois métodos de atendimento WoW coexistem e os clientes podem ser agraciados com ambos e, no próximo seguinte, daremos algumas dicas de como ganhar os mimos do Nubank.

Como ganhar os mimos do Nubank?

Antes de iniciarmos esse tópico, é fundamental explicar alguns detalhes. O primeiro deles é que, apesar das dicas que iremos apresentar ser realmente certeiras, vale informar que elas não garantem que você irá receber os presentes, visto que isso depende unicamente da vontade de cada atendente. No entanto, há algumas dicas que podem aumentar significativamente as chances de receber tais mimos.

Ademais, também é bom deixar bem esclarecido que essas são dicas que se baseiam nos atendimentos WoWs do Nubank. De todas as vezes que os clientes receberam os mimos, sempre houve antecedentes em comum, e é justamente se baseando neles que essas instruções foram desenvolvidas. E é por isso que afirmamos com tamanha veemência que essas são dicas que certamente aumentarão as suas chances, e você os conferirá logo na sequência.

Utilize o chat do Nubank

Dentre todas as dicas que se pode falar, certamente essa é a mais importante de todas. E isso ocorre porque é somente através de um contato que os atendentes da instituição poderão intermediar um possível mimo. Essa é até uma questão de lógica, afinal de contas, é só analisar o nome dado pela instituição para os mimos, que é: “atendimento WoW”. Ou seja, sem atendimento, não é possível ter o fator “WoW”.

É verdade que o Nubank possui outros canais de atendimento, como por telefone. Você até pode receber algum mimo ao entrar em contato com a instituição através do número telefônico, mas a probabilidade de isso acontecer é muito maior quando se utiliza o chat, visto que é o principal canal de atendimento do Nubank. E afirmamos isso justamente com base nos casos anteriores, já que todas as vezes que os clientes receberam mimos, em sua maioria se utilizava o chat.

Celular samsung branco com a tela virada para a mesa
Você pode sim receber mimo utilizando o canal telefônico do Nubank. Mas, para aumentar as suas chances, o recomendado é que você utilize o chat, haja vista que é o principal meio de atendimento da fintech.
(Imagem: kevberon via Pixabay)

Utilizar esse canal de atendimento aumenta exponencialmente a probabilidade de você ganhar os mimos, e quando falamos para usar, é realmente para fazer isso sempre que possível. Não é apenas quando você tiver algum problema na sua conta, mas também em outras situações, bem como dúvidas, sugestões ou informações relevantes. A exemplo disso, caso você vá viajar, pode-se informar a instituição para que ela ative o modo viagem.

Tenha em mente que, quanto maior for a sua interação com a fintech, maior será a probabilidade de a instituição notar você e, como consequência, torna-se mais fácil conseguir algum mimo. É verdade que não existe uma elegibilidade matemática para receber os presentes do Nubank, mas as coisas se tornam mais prováveis quando se interage com a instituição.

Não se esqueça dos detalhes

De certa forma, esse é um tópico complementar ao anterior, mas ele é tão importante que vale a pena destacar uma parte exclusiva para ele. Precedentemente, falamos a respeito da importância de utilizar o chat do Nubank não só apenas quando você tiver algum problema relacionado a sua conta, mas também quando tiver algum outro tipo de situação relevante. No entanto, em todas essas situações, é fundamental que você não se esqueça dos detalhes importantes.

Esses pormenores são fundamentais para que o atendente possa enxergar uma oportunidade de conexão maior. Como já falamos, o time de atendentes do Nubank tem autonomia para enviar os mimos, mas eles apenas devem fazer isso quando enxergam uma oportunidade para estreitar os laços. E essas oportunidades são mais facilmente vistas quando o cliente detalha a situação que está passando.

Por exemplo, se você teve um problema com alguma compra e deseja obter o reembolso, ao invés de somente contactar a instituição e falar que deseja ser ressarcido, procure detalhar um pouco o que ocorreu, mas desde que sejam coisas relevantes. E dizemos isso justamente porque das vezes em que algum cliente recebeu algum mimo, foi exatamente porque deu um parecer geral da situação.

Homem dando dinheiro em euro para outro homem
Devido a correria dos dias, a grande maioria das pessoas nem se atenta a certos pormenores, querem apenas receber o reembolso o mais rápido possível. Entrementes, quando você fornece alguns detalhes concernentes a situação, a probabilidade de você ganhar mimos do Nubank é maior.
(Imagem: janeb13 via Pixabay)

Inclusive, há um exemplo do qual iremos citar para que esse entendimento fique mais claro. Certa vez, um cliente fez a compra de um sanduíche muito caro e, ao analisar a fatura, notou que a compra foi cobrada duas vezes. Constatando isso, chamou o Nubank através do chat e detalhou o ocorrido; que a compra de um sanduíche foi duplicada. Em vista desse detalhe, o atendente resolveu enviar uma sanduicheira para o cliente.

Se acaso o cliente não tivesse informado que a referida compra duplicada tivesse sido de um sanduíche, muito provavelmente o atendente não enxergaria a possibilidade de enviar um mimo. Talvez com esse exemplo você tenha compreendido o ponto focal da questão. Então, sempre que acionar o time de atendentes, ofereça os detalhes relevantes à situação, pois isso pode gerar uma oportunidade de recebimento de mimos.

Seja um bom cliente

Ao verificar alguns dos clientes que receberam mimos, é possível enxergar algumas características comuns entre eles. E um desses atributos é o fato de pelo menos a grande maioria ter um perfil financeiro que agrade a instituição. Em suma, isso significa dizer que clientes que são responsáveis pelo pagamento de suas contas, tem mais chances de serem reconhecidos pela instituição.

Entretanto, isso não quer dizer que apenas esses clientes recebem os mimos do Nubank, apenas estamos afirmando que essa seleção de pessoas possuem uma maior probabilidade. Fora isso, vale destacar também que ter um perfil financeiro atrativo para os bancos acarreta vários outros benefícios, bem como juros mais baixos, limite de crédito maior dentre outras vantagens.

Mulher mexendo no notebook e fazendo contas na calculadora
Prezar pela saúde financeira, para além de aumentar as suas chances de receber mimos do Nubank, também fará com que você receba diversos outros benefícios de outras instituições bancárias.
(Imagem: FirmBee via Pixabay)

Ter um perfil financeiro agradável aos olhos do banco é algo bastante promissor e não muito complexo de se alcançar. Basta manter todas as suas contas pagas em dia, ter movimentações frequentes na sua conta, prezar pelo seu nome nas praças de crédito, bem como evitando pagamentos em atraso etc. Um adendo que, mesmo não sendo obrigatório, é um diferencial muito bem visto, é o fato de você investir através no Nubank.

É verdade que nem todos os brasileiros conseguem investir, no entanto, se for possível, procure utilizar esse recurso da fintech, pois a probabilidade de clientes que investem com o Nubank receberem mimos, é significativamente maior. Afinal de contas, a tendência é que a instituição recompense os clientes que tem se mostrado fiéis as suas responsabilidades financeiras.

Entre para a NuCommunity

Essa é uma dica que nem todos se atentam, mas é fundamental por em prática caso queira aumentar as suas chances de receber mimos do Nubank. E isso acontece por motivos extremamente simples. Pense da seguinte maneira; como é possível presentear alguém do qual não se sabe da existência? Isso é praticamente impossível. Portanto, quando você entra na rede social do Nubank, você mostra que é um cliente interessado nos serviços da instituição.

Isso, por si só, já faz com que a empresa note a sua existência, mas só isso não basta, pois há outras técnicas que pode aumentar ainda mais as suas chances. Além de entrar para a NuCommuity, procure ser um membro mais ativo possível. Afinal de contas, quanto mais você mostra a sua atividade e se engaja para ajudar outros membros maiores são as chances do Nubank lhe dar o devido crédito através de mimos.

Página da Nucommunity no site do Nubank
Se cadastrar na NuCommuity é um procedimento extremamente simples, assim como quase tudo na instituição. Portanto, não deixe de ser um membro ativo lá caso você queira aumentar as chances de receber os mimos do Nubank.

Mas, dentro desse cenário, há ainda outra questão valiosa para os que querem receber os presentes do Nubank. Trata-se de um detalhe que a grande maioria não conhece, contudo, a realidade é que a instituição oferece exclusividades aos membros mais ativo da NuCommunity. Dentro desses benefícios, para além da possibilidade de receber mimos, também contará com acesso de primeira mão de algumas novidades e experiências exclusivas e até mesmo testar novos produtos.

Ou seja, só há vantagens em ser um membro da comunidade da fintech, então não perca tempo e faça já o seu cadastro! Entretanto, para poder ter acesso a tais exclusividades, é preciso alcançar a categoria de “NuLeader”, e para isso é só ser um membro ativo e que auxilia nas dúvidas dos demais clientes inseridos na comunidade. Essa é uma dica essencial e certeira para os que desejam receber os mimos do Nubank. Portanto, caso queira se cadastrar, é só acessar a página da NuCommunity.

Seja ativo nas redes sociais

O Nubank adora quando os seus clientes interagem com o banco através das redes sociais, portanto, utilize essa característica a seu favor. Como já bem definido no tópico anterior, é difícil presentar uma pessoa que não se conhece. Mas quando você se mostra ativo e engajado nas redes sociais do banco, por exemplo, isso atrai significativamente a atenção da fintech, fazendo com que você seja notado e suas chances aumentem,

Não é nem um pouco raro enxergar no Instagram do Nubank alguns storys dedicado ao engajamento com o público, então não deixe essa oportunidade passar, haja vista que quanto mais você for presente, mais fácil será da empresa lhe notar. É extremamente comum, inclusive, ver reposts dos clientes do Nubank em seu Instagram oficial. Portanto, comente nas publicações, curta, faça menções a empresa etc.

Instagram do Nubank
O Nubank gosta de interagir com os seus clientes através das redes sociais. E com “interagir”, não queremos dizer apenas tirar dúvidas, mas diversas outras coisas, como fazer comentários, elogios, sugestões etc.

Mas vale ressaltar que o Instagram não é a única rede social da empresa, então não restrinja o seu engajamento unicamente a ela. O Nubank ainda possui conta no YouTube, Twitter e Facebook, então, procure ser ativo em todas elas. Uma dica adicional é que, através do Twitter, a empresa mantém um relacionamento mais estreito com os seus clientes, respondendo as dúvidas dos usuários.

Lembre-se que seu objetivo é chamar a atenção da empresa, então utilize todos os recursos que tiver a sua volta. Ao invés de focar em apenas uma rede social, revista-se de distribuição dos seus esforços. Interaja nas redes sociais, responda storys, twittes ou marque o user do Nubank em suas postagens. Quanto mais você se mostrar satisfeito, elogiando a empresa através das suas redes, maior serão as chances de receber os brindes.

Solicite mimos quando possível

Certamente essa é uma dica da qual você não esperava ler, mas o fato é que ela pode ser bastante eficiente, a depender do caso. Muito se fala sobre dicas e técnicas mirabolantes para que se possa receber os mimos do Nubank, entretanto, em algumas situações, a maneira mais fácil de se conquistar os brindes e exatamente os solicitando para a instituição. Inclusive, é possível encontrar relatos de pessoas que tiveram êxito nessa técnica.

Aliás, não custa nada fazer esse pedido para o Nubank, já que o pior a acontecer é somente a instituição negar a sua solicitação, mas não impedirá em nada as funções do seu aplicativo ou fará com que a empresa o enxergue com maus olhos. Como já bem salientado nesse artigo, o Nubank tem um valor inexorável; que é o de prezar ao máximo pela satisfação ao cliente, principalmente no que tange o atendimento.

Caixinhas de presentes com cores diversas e laços de fita
Obviamente que não estamos falando para você encher o chat do Nubank pedindo mimos, não é isso. No entanto, em algumas ocasiões favoráveis, não há problema nenhum em solicitar algum mimo para a instituição.
(Imagem: blickpixel via Pixabay)

Portanto, pode acontecer de o atendente que ler um pedido de mimos mais simples se sinta comovido. Como falamos essa é uma dica que deve ser aplicado em situações mais simples. Há alguns anos, o Nubank tinha o costume de enviar juntamente com o cartão, uma case roxa e um adesivo com o logo da instituição. No entanto, por algum motivo, esses mimos deixaram de ser enviados para todos.

Tanto que, atualmente, não são todos os clientes que possuem a case, e ela é um objeto de desejo por várias pessoas. Se é esse o seu caso, trata-se de uma situação simples de se resolver. Sendo um cliente novo, ao emitir o seu cartão – seja ele crédito ou débito -, vá até o chat do Nubank e solicite pela case roxa e o adesivo. Agora, se você é um cliente antigo e por algum motivo tenha que reemitir o seu cartão, faça o mesmo. A probabilidade da sua solicitação ser acatada é bem grande, visto que o Nubank tenta agradar os seus clientes.

Há outro jeito de conseguir os mimos do Nubank?

Pode acontecer de mesmo você tendo aplicado religiosamente todas as dicas que foram citadas, não receber nenhum mimo na sua casa. E essa é uma possibilidade, pois, como falamos, as dicas mencionadas aumentam significativamente as chances de você receber um presente na sua residência, mas não garante que efetivamente receberá. Mas, caso esteja disposto a tomar atitudes mais sérias para conseguir um mimo, há uma alternativa.

Quando se fala de “mimos”, automaticamente se tem a ideia de que é algo dado, como um símbolo de respeito, cordialidade, carinho ou até reconhecimento. No entanto, se você é daqueles que é fissurado pela instituição e faria de tudo pare ter um objeto exclusivo, existe a possibilidade de comprar alguns mimos. Para muita gente, o ato de comprar desconfigura um mimo, já que perde o valor emocional atrelado. Mas se você não se importa muito com essa questão, confira o tópico seguinte.

Loja para conseguir mimos personalizados

Chegou um período em que o Nubank detém uma quantidade gigantesca de clientes. E, de certa forma, isso dificulta um pouco a distribuição de mimos, já que a logística se torna um pouco mais complicada. Fora isso, por mais que a empresa se esforce ao máximo para presentar os seus clientes, seria tecnicamente impossível (e até inviável) enviar para os mais de 20 milhões.

Contudo, a cada ano que passa, parece que os clientes da fintech ficam mais sedentos pelos produtos personalizados, então alguma coisa tinha que ser feita. Após algum período de análise, o Nubank resolveu inaugurar uma lojinha de mimos, cuja finalidade é justamente vender alguns dos seus mimos mais conhecidos. Mas, por enquanto, essa possibilidade está reservada para um grupo seleto de pessoas.

Isso porque, atualmente, trata-se de uma lojinha física, situada na sua sede, na cidade de São Paulo. Portanto, a não ser que você seja de SP, é um pouco difícil aproveitar essa alternativa. Mas, aos que são contemplados por essa possibilidade, há diversas opções que certamente irão lhe agradar. Aliás, quem sabe você não pode comprar um desses mimos e enviar para um amigo que também é cliente do Nubank?!

Mulher de roupa branca segurando uma caixinha de presente dourada com as mãos
Se você mora em SP, mas vai visitar um parente em outro estado que é fã do roxinho, por que não dar de presente como se fosse um mimo da própria empresa?
(Imagem: faye_yuyun via Pixabay)

A lojinha conta com os seguintes mimos: cardholder (case roxa para cartão), óculos, bandana, bag branca, boné, toalha, mochila e camisetas. Os preços variam de acordo com o produto, mas certamente valerá a pena para os que são verdadeiramente fã do banco. Pode acontecer de eventualmente o Nubank instalar uma lojinha online com os mesmos produtos a venda, mas, até o presente momento, isso não aconteceu.

Aos que desejarem se deleitar com os produtos da instituição, basta se direcionar até o endereço da sede do Nubank, que está localizada na rua Capote Valente, 39. Pinheiros, São Paulo – SP. Sendo assim, se você for da cidade ou até mesmo mora em uma região metropolitana paulista, e estiver passando próximo ao endereço, pode valer a pena dar uma conferida no local. Além de tudo, é um ambiente bastante legal de se conhecer.

Quais brindes posso ganhar do Nubank?

É um pouco difícil tentar tangenciar quais mimos você pode receber do Nubank, haja vista que cada brinde tem uma ligação direta e única com as situações de cada cliente. Porém, o que se pode fazer para diminuir um pouco dessa dúvida é conferir alguns casos anteriores e ver quais foram os presentes recebidos. Dessa forma, você conseguirá compreender um pouco mais sobre até onde vai a criatividade da equipe Nubank. Confira.

Mega drive

É quase que inimaginável acreditar que uma instituição bancária pode presentar um dos seus clientes com um dos videogames mais marcantes da época de 1990, mas sim, isso realmente aconteceu. Em outubro de 2019, um cliente entrou em contato com o Nubank pelas redes sociais, fazendo brincadeiras a respeito dos produtos da instituição. Fato é que ele não necessitava de orientação ou auxílio específico, apenas estava interagindo com o atendimento da fintech.

Tweet de um cliente do Nubank que recebeu um mega drive como mimo do Nubank
Como é possível perceber, o referido cliente estava apenas interagindo com a instituição através das redes sociais, e não pelo chat. Portanto, isso significa dizer que a dica para interagir com a fintech pelas redes sociais é pertinente.

Dentre algumas brincadeiras que o cliente fez, ele enviou memes de videogame e, quase que instantaneamente, a equipe teve a ideia de presenteá-lo com um mega drive, um aparelho que fez parte da infância de muita gente, sendo rememorado como um dos grandes clássicos do mundo dos consoles. A partir desse relato, é possível corroborar uma das dicas daqui do post, que é interagir com o Nubank pelas redes sociais, visto que foi assim que esse jovem ganhou esse super mimo.

Lenço para o animal de estimação

Um mês desse acontecido, em novembro daquele mesmo ano, em 2019, um cliente chamado Luan chamou os atendentes do Nubank por intermédio do chat com o intuito de cancelar uma compra, visto que o produto não havia sido entregue corretamente. Como de praxe, a Xpeer deu toda a atenção e devido suporte para esse caso e, depois de todo o trâmite necessário, como documentação etc., o valor foi estornado.

O detalhe para essa situação, que foi o motivador para o envio do mimo, foi o que aconteceu posteriormente ao estorno. O cliente Luan agradeceu todo o suporte e comentou com a equipe que com o dinheiro estornado, ele iria comprar ração do seu cachorro. Fora isso, ainda informou que, a primeira vez que entrou em contato com o chat, foi exatamente porque o seu cachorro, cujo nome é Zé, havia comido o seu cartão de crédito.

Tweet de um cliente Nubank que recebeu como mimo um lenço para seu cachorro
Após oferecer alguns detalhes pertinentes a situação, o atendente resolveu estreitar a relação enviando um mimo.

Ou seja, duas situações envolvendo o seu animal de estimação, o que motivou a atendente a enviar um mimo para o seu cachorro; um lenço nos moldes do Nubank: roxinho. Com essa situação, também é possível corroborar outra dica que demos nesse artigo, que é não se esquecer dos detalhes pertinentes. Se Luan simplesmente tivesse encerrado a conversa sem informar que o dinheiro seria usado para o seu cãozinho, muito provavelmente ele não receberia os mimos.

Presentes para 85 cachorros

Seguindo essa linhagem de mimos para animais de estimação, é impossível deixar de citar o caso da cliente Luci. Após ela realizar a compra de um aparelho elétrico para matar pulgas, Luci percebeu que o produto nunca chegava e, a partir daí, entrou em contato com o Nubank através do telefone para pedir o estorno dessa compra, visto que já havia sido cobrado no seu cartão.

Foi a Xpeer Hana que mediou toda essa situação, uma amante de animais. Durante o ocorrido, Luci acabou informando que o produto era fundamental para os seus 85 cachorros e que, portanto, era essencial que esse dinheiro fosse estornado. A atendente Hana se compadeceu tanto com essa situação que se sentiu na obrigação de fazer alguma coisa além de auxiliar com que o dinheiro fosse estornado.

Mas, nesse caso, o “atendimento WoW” foi diferente, haja vista ele foi entregue pessoalmente. Em seis anos, essa foi a primeira vez que o Nubank resolveu entregar algum mimo presencialmente. O mimo nada mais era que uma caixa com lança petiscos, brinquedos de borracha, garrafa de água, camiseta e bandadas do Nubank e diversas cartas especiais feitas pela equipe da fintech.

Presente de aniversário

Um outro relato que denota a grande criatividade para os mimos do Nubank é o caso do cliente Gabriel. No começo do mês, Gabriel entrou em contato pelo chat para tirar algumas dúvidas referente a conta do Nubank e o cartão de crédito. Coincidentemente, o dia em que o cliente resolveu chamar a equipe da fintech também era o seu aniversário, e isso suscitou um desejo da atendente estreitar as conexões.

Tweet de um cliente Nubank que recebeu como mimo um bolo de aniversário
Nessa situação, a equipe de atendimento percebeu uma situação única para enviar um mimo para o seu cliente. Quem sabe o mesmo não pode acontecer com você?

Com o intuito de enviar um presente de aniversário para o cliente, a atendente pediu para que Gabriel confirmasse o seu endereço e, momentos depois, um motoboy chegou na sua residência trazendo um bolo de aniversário, pago pelo Nubank. Certamente essa foi uma surpresa que adoçou e melhorou bastante o dia desse cliente, mostrando uma grande preocupação da empresa em relação a seus clientes.

Kit de cinema

Esse relato também é bem interessante e que causou bastante repercussão nas redes sociais. Na época da estreia do filme Os Vingadores, Alex estava tentando comprar ingressos para a pré-venda do filme, já que ele e mais alguns outros amigos haviam combinado e assistirem juntos. Contudo, devido ao grande fluxo de pessoas tentando realizar a compra do ingresso, o sistema passou por algumas instabilidades.

Ou seja, ele acabou demorando para conseguir fazer a compra e, quando finalmente conseguiu, constatou que havia sido cobrado 4 vezes, devido a instabilidade no sistema. Prontamente ele acionou os atendentes do Nubank através do chat, e a atendente Natália foi super prestativa e resolveu com excelência toda a situação. Mas a história não terminou por aí, visto que Natália percebeu uma oportunidade do atendimento WoW.

Tweet de um cliente do Nubank que recebeu como mimo um kit cinema
O Nubank se aproveita de situações únicas para poder presentear os seus clientes. Portanto, ao contactar a fintech através de um dos meios de atendimento, não deixe de aplicar todas as dicas que foram dadas nesse artigo.

Algum tempo depois, Alex recebeu em sua um kit de almofadas com apoios para pote de pipoca e copos, lembrando claramente uma sala de cinema. Fora isso, ainda recebeu uma carta carinhosa redigida à mão pela Xpeer. Novamente mostrando que esse tipo de conexão só foi possível pela informação de detalhes pertinentes a situação. Portanto, não deixe de aplicar essa dica nas suas próximas interações com o Nubank.

Boneco do cantor preferido

Atualmente, o Nubank estendeu os seus serviços para outros países que não o Brasil, como, por exemplo, o México. Era até de se esperar que isso acontecesse, visto que um dos fundadores da fintech é um colombiano. Fato é que muitas pessoas acreditavam que esse tipo de atendimento ocorria apenas com os brasileiros, mas esse relato serve justamente para provar o contrário.

Um cliente mexicano entrou em contato com a equipe do Nubank e, após ter sido auxiliado, acabou informando que era um grande fã do cantor Elton John. Obviamente que uma informação dessa não seria em vão. Tanto que, um tempo depois, o cliente Cesar recebeu em sua residência um funko (boneco) do seu cantor preferido. Portanto, isso mostra que as conexões “WoW” não estão limitadas apenas aos brasileiros.